A tarde desta quinta-feira (12/2) foi agitada no Atlético. Mais cedo, o Galo anunciou a saída do treinador
Jorge Sampaoli. Agora há pouco, chegou a Belo Horizonte Tomás Pérez, volante do Porto que está próximo de assinar por empréstimo com o alvinegro.
Durante a chegada, Tomás foi questionado se a saída de Sampaoli afetaria sua recepção no Atlético. O meio-campista, no entanto, negou qualquer interferência e se colocou à disposição para ajudar, independentemente da comissão técnica.
“Quero ter a possibilidade de ajudar o clube. Sei que é um clube muito exigente. Sei a grandeza que tem e quero ajudar onde puder, com qualquer comissão técnica. É isso”, respondeu.
Pedido de Sampaoli
O argentino, de apenas 20 anos, chega para preencher uma das lacunas que Sampaoli mais cobrava no elenco atleticano: a de primeiro volante. O treinador já havia solicitado publicamente um reforço para a posição, mas o Atlético ainda não havia trazido nenhum jogador para a função.
Questionado sobre o posicionamento em campo, Tomás reforçou que atua como primeiro volante e comentou sobre sua condição física para estrear com a camisa atleticana.
“Sempre joguei de primeiro volante, mas posso atuar em posições distintas. Não estou preso a essa função. Onde a comissão técnica e a equipe precisarem, posso jogar tranquilamente. Primeiro tenho que fazer os exames e resolver algumas questões. Espero que, o mais rápido possível, possa entrar em campo.”
Quem é Tomás Pérez?
Tomás Pérez é considerado uma das principais joias do futebol argentino. Foi vendido ainda aos 18 anos pelo Newell’s Old Boys ao FC Porto, que, à época, superou a concorrência da Inter de Milão. O volante também se destacou como titular da Seleção Argentina Sub-20 no Mundial do ano passado.
