O Atlético conquistou sua primeira vitória sob o comando de Jorge Sampaoli e garantiu vaga nas semifinais da Copa Sul-Americana nesta quarta-feira (24/9). Apesar de atuações ainda abaixo do esperado, alguns jogadores começam a se destacar com o novo treinador, entre eles Gustavo Scarpa e Vitor Hugo.
O camisa 10 chegou à quarta assistência em cinco jogos sob o comando de Sampaoli e voltou a ser decisivo contra o Bolívar. O passe preciso para o gol de Bernard coroou sua boa fase e o consolidou como o atleta do elenco com mais participações diretas em gols no período. Ao todo, já soma dois gols e 11 assistências na temporada.
Vitor Hugo, por sua vez, só não foi titular contra o Cruzeiro, pela Copa do Brasil. Desde então, iniciou todas as partidas e tem agradado à comissão técnica. Na classificação diante do Bolívar, foi um dos destaques defensivos, com nove cortes, quatro interceptações e 100% de aproveitamento nos duelos aéreos.
Enquanto Scarpa tem contrato até o fim de 2027, Vitor Hugo pertence ao Bahia e está emprestado ao Atlético até o final da temporada.