O Atlético está escalado para enfrentar o Bolívar, da Bolívia, nesta quarta-feira (17/9), pela partida de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana. O técnico Jorge Sampaoli promoveu mudanças no time titular, deixando Hulk no banco de reservas e optando por três zagueiros na linha defensiva.
📋 GALO ESCALADO! Veja a nossa escalação para enfrentar o Bolívar, em La Paz, pela partida de ida das quartas da Sul-Americana!#VamoGalo #BOLxCAM 🏴🏳️ pic.twitter.com/L4yc3IVvRy
— Atlético (@Atletico) September 17, 2025
Clique aqui e veja a publicação do Atlético nas redes sociais.
Na defesa, o Atlético atuará com uma linha de cinco: Lyanco, Vitor Hugo e Junior Alonso pelo centro, Natanael na ala direita e Guilherme Arana na ala esquerda. A ideia inicial de Sampaoli era escalar quatro zagueiros, com Iván Román no lugar de Natanael, mas o chileno foi cortado de última hora em razão de um quadro de gastroenterite.
No meio-campo, outra linha de cinco jogadores: Alan Franco e Alexsander como volantes; Gustavo Scarpa pela direita e Cuello pela esquerda, na função de meias.
No ataque, Rony será a principal válvula de escape. O camisa 33 será o único atacante do esquema de Sampaoli fora de casa.
O Galo terá um desafio difícil: o estádio Hernando Siles, palco da partida, está situado a mais de três mil metros de altitude. Além disso, o Bolívar venceu todos os jogos da atual edição da Sul-Americana e ainda não sofreu gols.