O Atlético foi derrotado dentro de casa pelo Cruzeiro nesta quarta-feira (27/8) e ficou em situação complicada na Copa do Brasil. O alvinegro precisa vencer por dois ou mais gols de diferença, na casa do adversário, para se classificar às semifinais da competição. Após a partida, Cuca foi sincero ao falar sobre o momento ruim do Atlético da temporada.
O treinador não encontrou explicações para o desempenho insatisfatório em campo, mas afirmou que não é por falta de trabalho ou dedicação.
“A gente tem que ser realista. Não estamos jogando o que podemos. Podemos jogar muito mais. Há jogadores importantíssimos que podem render muito mais. Não estamos conseguindo tirar essa essência de cada um. Não é por falta de trabalho, não é por falta de dedicação dos jogadores. Simplesmente não está acontecendo”, afirmou.
Cuca foi cobrado pela torcida após a derrota desta quarta-feira (27). Ao fim da partida, alguns torcedores criticaram o treinador, chegando a entoar cânticos como “Ei, Cuca, vai tomar no @$!”. Durante a coletiva, o técnico alvinegro declarou ter ficado “sem palavras” para responder às críticas, mas assumiu a culpa pelo momento da equipe.
“É muito difícil, hoje, vir falar alguma coisa positiva para o torcedor depois de uma derrota em um clássico tão importante como este. Não andou. Infelizmente, o resultado não veio e temos que saber administrar, sem procurar culpados. O culpado maior é o treinador”, declarou.
O Atlético volta a campo neste domingo (31/8), contra o Vitória, pelo Brasileirão. A partida de volta contra o Cruzeiro, pela Copa do Brasil, será disputada no dia 11 de setembro, no Mineirão.
Clique aqui e veja a entrevista na íntegra.