O Atlético sub-20 segue decepcionando. O time alvinegro ficou apenas no empate por 0 a 0 com o Cuiabá, na Arena MRV, nesta terça-feira (30/06), em partida válida pela 16ª rodada do torneio. Sob o comando de Leandro Zago, a equipe, ameaçada de rebaixamento e entre as últimas colocadas na tabela de classificação, tenta reagir na competição.
O treinador analisou a qualidade de seus jogadores e como enxerga a geração sub-17, apontada por muitos como a mais promissora do clube.
“A gente precisa cuidar dessa situação emergencial, que é sair desse momento em que estamos. Ainda estamos no jogo. Temos que vencer a próxima partida e, depois, buscar mais uma vitória em dois jogos. Esse é praticamente o plano: conquistar duas vitórias nas três últimas rodadas para alcançar 19 pontos. Pela conta que fizemos, não haverá mais de três equipes chegando a essa pontuação”, disse o treinador.
Zago ressaltou que o Atlético precisa apresentar melhores resultados na categoria sub-20. “O Atlético hoje é uma das três maiores forças do Brasil nos últimos cinco, seis anos em termos de resultados. Também é uma das cinco maiores da América do Sul. Precisamos ter um sub-20 condizente com isso. Temos clareza dessa necessidade. Sabemos que há pontos que já estamos planejando, principalmente em relação ao perfil dos atletas, mas, no momento, o foco total é estancar essa sangria e sair dessa situação”, ponderou.
Geração promissora
Apesar da campanha ruim, a diretoria observa com otimismo os talentos da categoria sub-17. O maior expoente é Gabriel Veneno, atacante de 16 anos, que já possui um contrato milionário com o clube. Leandro Zago elogiou a safra.
“Acho que são gerações mais talentosas mesmo. Mas vejo que o clube precisa trabalhar em duas frentes, porque, senão, ficamos sempre esperando o futuro e o presente nunca entrega. Temos que manter essa cobrança. Inclusive, hoje o mercado trabalha muito nesse sentido, e nosso departamento de scout está atento a jogadores que já precisam de um amadurecimento de um ano, um ano e meio, mas que têm o perfil que buscamos”, comentou.
Situação complicada no Brasileirão sub-20
Com o empate desta terça-feira, o Atlético ocupa a 18ª colocação, com 13 pontos. Para tentar evitar o rebaixamento, o time tem os seguintes jogos pela frente:
- Atlético-GO x Atlético – 09/07
- Flamengo x Atlético – 14/07
- Atlético x RB Bragantino – 23/07