Tendão dos heróis: Lyanco revive o drama que marcou ídolos do esporte mundial

Siga no

Zagueiro do Atlético deve ficar em recuperação por pelo menos seis meses (Foto: Reprodução / Redes Sociais / Flickr / Atlético)

Compartilhar matéria

Capitão do Atlético e um dos principais jogadores do alvinegro na temporada, Lyanco sofreu uma grave lesão e deve retornar apenas em 2026. O zagueiro teve uma ruptura do tendão de Aquiles do pé esquerdo e precisou passar por cirurgia.

A lesão de Lyanco, sofrida contra o Sport na última quarta-feira (10/10), já deixou lendas do esporte fora de ação, mas também foi ponto de virada em histórias de superação de diversos atletas. Confira alguns casos:

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Kobe Bryant

O caso mais famoso de recuperação de ruptura do tendão de Aquiles é o de Kobe Bryant. O astro da NBA sofreu a lesão em 2013, aos 34 anos, e muitos decretaram o fim de sua carreira no basquete. No entanto, Kobe se recuperou em tempo recorde e retornou às quadras apenas seis meses depois.

Adriano Imperador

No futebol, um dos casos mais conhecidos é o de Adriano Imperador. Já no fim da carreira, aos 29 anos, o jogador rompeu o tendão de Aquiles esquerdo em 2011, quando atuava pelo Corinthians. A recuperação também foi rápida e durou pouco menos de seis meses. O então camisa 10 do Timão voltou aos gramados antes do fim da temporada e foi peça importante na conquista do Campeonato Brasileiro.

David Beckham

Outro astro do futebol que rompeu o tendão de Aquiles foi David Beckham. Quando atuava pelo Milan, o inglês sofreu a grave lesão durante a preparação para a Copa do Mundo de 2010. A recuperação levou pouco mais de seis meses, e Beckham ainda defendeu o LA Galaxy por mais três anos, até se aposentar em 2013.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Everton Cebolinha

Mais recentemente, Everton Cebolinha também sofreu a grave lesão. Em 2024, o jogador do Flamengo rompeu o tendão de Aquiles em uma partida contra o Palmeiras, pelo Campeonato Brasileiro. O atacante passou por cirurgia e retornou aos gramados em maio deste ano, cerca de cinco meses depois. Atualmente, Cebolinha alterna entre a titularidade e o banco de reservas no rubro-negro, com 32 partidas disputadas na temporada — 16 como titular —, quatro gols marcados e duas assistências.

Quando Lyanco deve voltar?

Se a recuperação de Lyanco seguir o padrão de outros atletas, a expectativa é que o zagueiro retorne entre maio e junho de 2026. No entanto, a próxima temporada será paralisada entre 11 de junho e 19 de julho por conta da Copa do Mundo de 2026. Por isso, é provável que Lyanco volte a assumir a titularidade na defesa do Atlético apenas após o Mundial.

Clique aqui e assista na íntegra.

Compartilhar matéria

Siga no

Webstories

Mais de Entretenimento

Mais de Atlético

Lyanco realiza cirurgia e inicia processo de recuperação no Atlético

Pequena torcedora se emociona ao assistir a jogo do Galo pela 1ª vez no estádio

Atlético confirma lesão de Lyanco; zagueiro não joga mais em 2025

Desrespeito? Atleticanos se revoltam com escudo azul e branco em arte do Sport

‘Vale muito’: Scarpa classifica vitória do Atlético contra o Sport como ‘gigantesca’

Chances de rebaixamento do Atlético ‘despencam’ após vitória sobre o Sport

Últimas notícias

Maria Corina, a coragem que a democracia precisava

Metanol: casos de intoxicação alavancam procura por bebidas locais

Flávio Dino vence ação contra hospital por morte de filho e doará dinheiro

Conecta News: tecnologia que simplifica, automatiza e devolve tempo ao empreendedor

‘Nunca deveria ter sido truncada’, diz Lula sobre relação com Trump

Incêndio faz moradores saírem de casa às pressas no bairro Nova Suíça, em BH

Polícia encontra fábrica que adulterava bebidas em SP e está ligada a mortes por metanol

‘Águas do Saber’: Estudantes escrevem livros sobre Brumadinho e encantam com criatividade e imaginação

Infância conectada