Torcedores do Atlético realizaram um protesto na porta da Cidade do Galo, centro de treinamento do clube, em Vespasiano, na manhã desta quarta-feira (30/7). A cobrança ocorreu na véspera do duelo com o Flamengo, pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Os times vão se enfrentar nesta quinta (31/7), às 21h30, no Rio de Janeiro.
A aglomeração reuniu, em sua maioria, integrantes da Torcida Organizada Galoucura (TOG). Com sinalizadores e faixas, os manifestantes cobraram diálogo com elenco e direção do clube. Os jogadores do Galo se apresentaram e ouviram os pedidos de “raça” e de “saída” de atletas insatisfeitos. O dirigente Victor Bagy também falou com a TOG.
O protesto na Cidade do Galo veio em momento de tensão nos bastidores do Atlético. Na última semana, o clube foi notificado judicialmente pelo atacante Rony e extrajudicialmente por um grupo de jogadores, em função de atrasos no pagamento de compromissos financeiros.
No campo as coisas também não vão bem. O Atlético vem de três derrotas seguidas na temporada: para Bucaramanga pela Copa Sul-Americana (embora tenha se classificado para a próxima fase da competição), e para Palmeiras e Flamengo pelo Campeonato Brasileiro.