A torcida do Lanús, rival do Atlético na final da Copa Sul-Americana no dia 22 de novembro, prepara uma verdadeira invasão ao Paraguai para a decisão. A mobilização já conta com cerca de 50 ônibus e 14 voos fretados com destino a Assunção, e a procura segue crescendo, segundo informações do jornalista especializado David Caruso. A expectativa é de que, até o fim de semana, novos aviões e ao menos mais dez ônibus sejam adicionados ao deslocamento da torcida argentina.
Segundo apuração da 98, o clube também vai solicitar mais ingressos à Conmebol diante da alta demanda de seus torcedores. A projeção é de que mais de 15 mil fanáticos estejam presentes no estádio Defensores del Chaco, que tem capacidade para 42 mil pessoas.
Para facilitar a viagem, o próprio Lanús lançou pacotes que incluem lanche e transporte de ônibus, ao preço de 50 mil pesos argentinos (cerca de R$ 1.300), com possibilidade de parcelamento em até seis vezes.
O Atlético, por sua vez, ainda não divulgou informações sobre o número de torcedores esperados, ou de qualquer caravana oficial. Os ingressos para a final estão disponíveis no site da Conmebol, com preços a partir de 90 dólares (cerca de R$ 482).
O jogo
- Data: 22 de novembro, sábado
- Horário: 17h (de Brasília)
- Local: Estádio Defensores del Chaco, em Assunção, no Paraguai
- Onde assistir: Plataformas de áudio e vídeo da Rede 98, SBT, ESPN, Paramount e Disney+
