Capitão do Sub-17 do Atlético, o zagueiro Vitão enalteceu a equipe após a conquista do Brasileiro da categoria, após vitória por 3 a 0 sobre o Grêmio, na Arena MRV. O Galo reverteu um placar de 4 a 1 no jogo de ida e se sagrou campeão nos pênaltis.
“Eu acho que, não só para mim, mas para o grupo inteiro, o mental prevaleceu. Através disso, conseguimos manter o foco, manter a concentração. Nos manter acreditanto. Eu tinha certeza que esse grupo era capaz”
Clique aqui e assista na íntegra.
Integrado ao elenco profissional do Atlético desde agosto, o zagueiro também foi perguntado sobre possíveis oportunidades aos companheiros do Sub-17. Para Vitão, muitos jogadores da categoria ainda terão chances no profissional.
“Tenho certeza que sim. Todo mundo aqui é muito bom no dia a dia. Trabalha muito bem. Todo mundo focado. Todo mundo é merecedor de ter uma chance lá em cima. Ainda vão subir muitos comigo”
Virada histórica
O título do Sub-17 veio de uma maneira dramática. O Atlético perdeu o jogo de ida, na última segunda-feira (13/10), por 4 a 1 e precisava vencer por três gols de diferença na Arena MRV para levar a decisão para os pênaltis.
Neste sábado, o Galinho lutava, mas vencia o Grêmio por apenas 2 a 0 até os acréscimos da segunda etapa, quando Ronaldo acertou o ângulo do gol gremista e levou a disputa para os pênaltis.
Nas penalidades, deu Atlético: Cauã Soares, João Teixeira, Gutte e Ronaldo converteram para o alvinegro. Iago e Vitor Ramon marcaram para o Grêmio, mas Harlley parou no goleiro Kaio Assis, e Gabriel Mec acertou a trave. Placar final: 4 a 2 para o Galinho nas penalidades — e a consagração do título brasileiro da categoria.