A chegada tranquila de Dudu ao Galo contrastou com suas recentes saídas conturbadas de seus últimos clubes, envolto em polêmicas. O fim dos ciclos do atacante com Palmeiras e Cruzeiro geraram dúvidas sobre sua postura profissional e o empenho com as cores dos clubes que passou. Durante sua apresentação como jogador do Atlético, nesta terça-feira (13/05), Dudu foi questionado sobre seu passado e disse não ver polêmicas.
“Eu não tive nenhum problema no Palmeiras. Eu também não tive nenhum problema no Cruzeiro. Acho que isso também é normal. Quando você chega em um clube e decide que não é aquilo que você esperava, você tem que romper o projeto que você tinha antes. Tive uma conversa franca com o presidente, ele entendeu isso e eu também. Isso pra mim já ficou pra trás e agora eu tenho que pensar no Atlético”, disse o atacante.
Dudu ainda completou dizendo que o caminho para espantar as polêmicas é “não falar muito e demonstrar dentro de campo”.
Mesmo afirmando não ter tido problemas em seus últimos clubes, Dudu foi novamente questionado sobre as polêmicas que cercaram sua saída. Uma delas, com a presidente Leila Pereira, do Palmeiras e a outra com Pedro Lourenço, dono da SAF do Cruzeiro. Novamente, o atacante negou.
“Não foi nenhuma polêmica, não teve nenhuma polêmica. Quem vê de fora pensa, mas eu acho que é uma coisa natural de quando você chega em um clube, não dá certo e a gente chega em comum acordo, resolve romper o contrato. Não vejo isso como polêmica. O que mais me conforta é que o torcedor atleticano confia em mim, estão me dando carinho.”
Lesão recente
Outro fato do passado de Dudu que ainda está vivo na memória dos torcedores é uma grave lesão no joelho sofrida em 2023, quando ainda defendia as cores do Palmeiras. Questionado sobre suas condições físicas, o jogador disse que a lesão já não é mais um problema.
“No meu modo de ver, no começo da temporada eu era um dos melhores jogadores do clube que eu estava (Cruzeiro). A gente sabe que foi uma lesão grave que eu tive no joelho, mas isso também já é passado pra mim, estou bem, estou bem fisicamente. Se eu pudesse já jogaria na quinta (contra o Caracas), já estaria pronto para jogar mas infelizmente não posso, tenho que esperar até o mês que vem.”
Gramado sintético
Também em um passado recente, Dudu afirmou que o gramado sintético do Allianz Parque, estádio do Palmeiras, foi um dos principais motivos para sua lesão no joelho. Inclusive, o jogador aderiu à campanha contra o uso do gramado sintético no Brasil, quando diversos atletas do país se manifestaram nas redes sociais.
A Arena MRV, estádio do Atlético, inaugurou no último domingo (11/5), na partida contra o Fluminense, o seu gramado sintético. Questionado sobre o gramado, Dudu disse se sentir confortável com a situação.
“Me sinto confortável só de estar vestindo essa camisa. Acho que não vai ter nenhum problema. Espero que essa grama possa nos ajudar, que possa ser uma arma pra gente aqui, que a gente possa formar um time muito competitivo aqui dentro do nosso estádio pra gente buscar os objetivos durante o ano”, afirmou
Leia também: Dudu está ansioso para estrear com a camisa do Atlético: ‘Que pena que é só mês que vem’
*Estagiário sob supervisão do coordenador Wagner Vidal