Após o vice-campeonato da Sul-Americana, no último sábado (22/11), o Atlético deixou escapar um resultado importante contra o Flamengo, nesta terça-feira (25/11), na Arena MRV. O Galo vencia até os 47 minutos do segundo tempo, quando sofreu o gol de empate.
Vitor Hugo, zagueiro do Atlético, lamentou o resultado, mas destacou o esforço da equipe em campo.
“Como eu falei em Assunção, o time que entrasse iria dar a vida para conseguir um bom resultado. Foi isso que aconteceu nesta noite. Sabemos que o time deles teve mais posse de bola e criou mais oportunidades do que nós. Nos defendemos praticamente o jogo todo. Estávamos com um resultado muito importante e lamentamos ter sofrido esse gol nos acréscimos, no finalzinho do jogo.”
Para o zagueiro, uma vitória espantaria o “clima de velório” que tomou conta do Atlético após a derrota na Sul-Americana e coroaria o “grande esforço” da equipe para buscar um resultado positivo.
“Ia coroar demais todo o esforço que o time fez para passar por cima do que aconteceu. Até ontem, estava um clima de velório. A gente precisava ‘enterrar o corpo’ dessa Sul-Americana e focar. A vida segue. Fico feliz pela dedicação dos companheiros. Lamentamos pelo empate; poderia ter sido uma vitória. Faz parte. Temos mais três jogos para acabar o ano.”
Sampaoli também elogiou
Além de Vitor Hugo, o técnico Jorge Sampaoli também elogiou a postura do Atlético no empate com o Flamengo. Segundo o treinador, o Galo foi “uma equipe valente” e fez “um grande esforço” para buscar um resultado positivo contra “a melhor equipe do campeonato”.
