PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Sampaoli exalta esforço do Atlético contra o Flamengo e analisa chances de Libertadores

Siga no

Treinador não vê vaga na Libertadores como impossível (Foto: Pedro Souza / Atlético)

Compartilhar matéria

Jorge Sampaoli, técnico do Atlético, ficou satisfeito com o empate contra o Flamengo nesta quarta-feira (25/11), na Arena MRV. Em entrevista após a partida, o treinador valorizou o esforço do elenco atleticano para conquistar o resultado após a derrota na final da Sul-Americana, no último sábado (22/11).

“Uma equipe valente. Que vem de 120 minutos, perdeu uma final, fazendo um grande esforço, quase sem recuperação, contra a melhor equipe do campeonato, que pôs todos os jogadores em campo. Valorizo muito o esforço que este grupo fez porque, de verdade, seria muito bom que todo mundo visse. Foi muito grande o esforço e tudo que fizeram para conquistar esse resultado.”

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Sampaoli destacou a “valentia” do Galo em campo e também comentou sobre a retomada de confiança com a torcida nesta reta final de temporada, após o vice-campeonato contra o Lanús.

“O importante é seguir competindo como o time faz — como fez hoje, como fez na final da Sul-Americana. Com muito ímpeto e terminar da melhor maneira possível. Hoje, destaco o esforço que fez o grupo, porque teve muita valentia. Temos que seguir aumentando esse espírito para que o torcedor volte a torcer por esse time.”

Libertadores ainda é possível?

Com o resultado desta quarta-feira (25/11), o Atlético desceu para a 12ª posição e viu a possibilidade de se classificar para a Libertadores do ano que vem ficar ainda mais distante. Perguntado se ainda é possível alcançar a classificação, Sampaoli não tratou o objetivo como impossível.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

“Sim. Vamos jogo por jogo. Temos um jogo muito difícil contra o Fortaleza. Tentaremos dar o máximo que o time pode, em relação ao esforço, ao sacrifício pelo jogo. Hoje escaparam dois pontos no final. Mas, como digo: temos que terminar o ano com a mesma intenção que neste jogo, jogando com seriedade, com protagonismo e tentando chegar ao nosso objetivo, que é chegar o mais alto possível na tabela.”

O Atlético ainda tem mais três jogos no Campeonato Brasileiro: contra o Fortaleza, neste domingo (30/11), às 18h30, na Arena Castelão, e, depois, dois jogos em casa: contra o Palmeiras, na próxima quarta-feira (3/11), às 21h30, e contra o Vasco, no domingo (7/11).

Clique aqui e assista a coletiva na íntegra.

Compartilhar matéria

Siga no

Webstories

Mais de Entretenimento

Mais de Atlético

Fred retorna à Turquia em meio a ‘indefinição’ com o Atlético

Iseppe não se reapresenta, e Atlético confirma saída do jovem

Alan Franco, do Atlético, deve perder titularidade na seleção do Equador 

Sassuolo anuncia venda de Ruan Tressoldi ao Atlético

Ex-atacante Jô é preso em Belo Horizonte por dívida de pensão alimentícia

Reduto atleticano: Bar do Salomão é reaberto após 9 meses

Últimas notícias

Livro ‘Direito de Barragens’ debate avanços na segurança de barragens após tragédias em Mariana e Brumadinho

Dólar sobe a R$ 5,1874 com aversão ao risco e juros nos EUA no radar

Gana faz jogo duro e segura empate contra a Inglaterra na Copa do Mundo

Otávio, do Cruzeiro, entra na mira de clube da Inglaterra

TSE manda retirar publicações que associam Flávio Bolsonaro ao crime organizado

O PL mineiro entre a prudência pública e a confusão dos bastidores

Bolsonaro presta depoimento sobre arma apreendida; Moraes decidirá sobre prisão domiciliar

Mick Jagger sugere que os Rolling Stones podem voltar à estrada em 2027 com nova turnê mundial

Deschamps é ausência na seleção francesa após morte da mãe