O atacante Biel, de 24 anos, está muito próximo de ser o mais novo reforço do Galo. O jogador, que atualmente pertence ao Sporting, é esperado nos próximos dias para realizar exames médicos em Belo Horizonte e ser anunciado pelo time alvinegro.
O contrato com o Atlético será de um ano, válido até junho de 2026. Caso o atacante atinja as metas estabelecidas, será ativada uma cláusula obrigatória de compra, no valor de 7 milhões de euros (cerca de R$ 44 milhões).
No 98 Esportes, os comentaristas debateram se a contratação pode ser um bom negócio para o Galo.
O comentarista Leandro Cabido pontuou que Biel pode ser um bom reforço, mas entende que a contratação pode ser “um tiro errado”, já que o Atlético vive um momento de dificuldades financeiras e precisa ser absolutamente certeiro no mercado. Além disso, deve priorizar posições que realmente são necessárias no elenco.
“O Biel é um bom jogador, mas o Atlético está comprometendo 7 milhões de euros num jogador de uma posição onde o time é bem municiado. Volante que é bom nada, né?”, disse Cabido.
Já o comentarista Rafael Miranda questiona sobre como o técnico Cuca irá fazer uma gestão no elenco com a chegada do atleta, já que ele não terá espaço para jogar imediatamente.
“O Cuca terá que tirar jogadores da lista para que o Biel possa ter oportunidades. Então uma coisa que pode parecer boa, por ele estar vindo de graça, pode ficar complicado, embora ele seja um bom jogador”, finalizou Rafael Miranda.
No Sporting desde fevereiro deste ano, o atacante fez apenas sete partidas, sendo titular em apenas uma delas. Ele não teve participações em gols.
*Estagiária sob supervisão do coordenador Roberth Costa