PUBLICIDADE
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Seleção Brasileira é goleada pela Argentina em noite vexatória

Siga no

Argentina atropela o Brasil e garante vaga na Copa de 2026 (Foto: Reprodução/CBF)

Compartilhar matéria

O Brasil simplesmente levou um vareio de futebol de seu maior rival. A Seleção comandada por Dorival Júnior foi goleada pela Argentina nesta terça-feira (25). A seleção albiceleste se aproveitou da fragilidade brasileira na defesa e no meio-campo, e não teve piedade: 4 x 1 para o nosso rival.

No Monumental de Nuñez, Julián Álvarez, Enzo Fernández, Mac Allister e Giuliano Simeone marcaram para o time comandado por Lionel Scaloni. Matheus Cunha diminuiu para o Brasil.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

A partida, que ganhou contornos mais tensos após as falas de Raphinha, quando o atacante brasileiro disse antes do jogo, em entrevista, que daria “porrada” nos argentinos, não teve, nem de longe, o desfecho que o torcedor brasileiro esperava.

Atual campeã do mundo, a Argentina já entrou para a partida contra o Brasil como a primeira seleção sul-americana classificada para a Copa do Mundo de 2026. O Brasil, por sua vez, termina a 14ª rodada das Eliminatórias da América do Sul na 4ª posição, com 21 pontos.

Primeiro tempo

Atual campeã do mundo, a Argentina fez valer todo o seu entrosamento de um time recheado de jogadores que conquistaram a Copa do Catar em 2022 e simplesmente botou o Brasil na roda. Com três minutos de partida, a seleção albiceleste já vencia por 1 a 0. Julián Álvarez marcou após boa enfiada de bola de Almada.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Os mais de 80 mil argentinos presentes não esperaram os 10 minutos de jogo para soltar o grito de “olé”. Cinco minutos depois, o segundo gol da Argentina. Enzo Fernández aproveitou a desatenção da Seleção Brasileira e ampliou a vantagem.

O Brasil não se encontrava em campo. Com uma formação com quatro atacantes — Vinícius Júnior, Raphinha, Matheus Cunha e Rodrygo —, o time dava muitos espaços e viu a seleção de Lionel Scaloni seguir controlando o jogo.

A seleção até contou com a desatenção do zagueiro Romero, da Argentina, que vacilou com a bola dominada. Matheus Cunha roubou e diminuiu para o Brasil.

Porém, o pequeno suspiro verde-amarelo não durou muito. Após uma saída equivocada de Bento, goleiro que substituiu Alisson, ausente por conta de um choque de cabeça no jogo contra a Colômbia e cumprimento do protocolo de concussão, Mac Allister antecipou o arqueiro brasileiro e marcou o terceiro gol argentino.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Segundo tempo

Dorival Júnior até tentou modificar a partida por meio de três alterações no intervalo de jogo: Léo Ortiz entrou no lugar de Murilo, que estava amarelado; Joelinton deu lugar a Douglas Luiz; e Endrick substituiu Rodrygo. Contudo, as mudanças não surtiram efeito.

Com a vantagem, a Argentina diminuiu o ritmo da partida e controlou as ações, até que Giuliano Simeone, que havia acabado de entrar no jogo, aproveitou uma bobeira de Guilherme Arana e deu números finais ao suplício brasileiro.

Dali para frente, os dois times apenas aguardaram o apito que encerrou a goleada da Argentina sobre o Brasil.

Próximos confrontos

O Brasil volta a campo agora apenas em junho, para enfrentar Equador e Paraguai pela sequência das Eliminatórias Sul-Americanas.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Compartilhar matéria

Siga no

Rafa Silveira

Jornalista formado em Comunicação Social pela Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ). Durante dois anos, foi produtor e redator do programa 98 Esportes, até migrar, em 2024, para a equipe digital da emissora. Hoje, dedica-se à cobertura do futebol brasileiro e internacional, fazendo do jornalismo esportivo sua grande paixão.

Webstories

Mais de Entretenimento

Mais de Esportes

Nos acréscimos, Brasil vence Marrocos e está na semifinal da Copa do Mundo Sub-17

Brasil sobe para 5º no ranking da Fifa e será cabeça de chave na Copa

Seleção Brasileira empata com a Tunísia em último compromisso de 2025

‘Cria’ do Cruzeiro ajuda a classificar a Seleção Sub-17 no Mundial

Mesmo com baixa na zaga, Fabrício Bruno não deve assumir titularidade da Seleção, revela Ancelotti

Brasil joga bem e derrota Senegal por 2 a 0 em amistoso em Londres

Últimas notícias

Com impacto bilionário, Senado aprova aposentadoria especial de agentes de saúde

Estudo sugere que Pedro Álvares Cabral não aportou em Porto Seguro ao chegar ao Brasil

Diesel por R$ 7 milhões e Apple por R$ 80: leilão da Receita começa nesta quinta-feira

Venda da Copasa: oposição aciona STF para suspender fim do referendo

Jogadores do Atlético integram ‘time ideal’ da Copa Sul-Americana 2025

Após prisão de Bolsonaro, PL pressiona por votação da anistia no Congresso

Senado: Jorge Messias será sabatinado em dezembro para vaga no STF

Trump afrouxa tarifaço após desgaste político, e Brasil colhe os frutos

STM deverá julgar perda de patente de Bolsonaro e militares condenados