Seleção Brasileira é goleada pela Argentina em noite vexatória

Por

Rafa Silveira

Siga no

Argentina atropela o Brasil e garante vaga na Copa de 2026 (Foto: Reprodução/CBF)

O Brasil simplesmente levou um vareio de futebol de seu maior rival. A Seleção comandada por Dorival Júnior foi goleada pela Argentina nesta terça-feira (25). A seleção albiceleste se aproveitou da fragilidade brasileira na defesa e no meio-campo, e não teve piedade: 4 x 1 para o nosso rival.

No Monumental de Nuñez, Julián Álvarez, Enzo Fernández, Mac Allister e Giuliano Simeone marcaram para o time comandado por Lionel Scaloni. Matheus Cunha diminuiu para o Brasil.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

A partida, que ganhou contornos mais tensos após as falas de Raphinha, quando o atacante brasileiro disse antes do jogo, em entrevista, que daria “porrada” nos argentinos, não teve, nem de longe, o desfecho que o torcedor brasileiro esperava.

Atual campeã do mundo, a Argentina já entrou para a partida contra o Brasil como a primeira seleção sul-americana classificada para a Copa do Mundo de 2026. O Brasil, por sua vez, termina a 14ª rodada das Eliminatórias da América do Sul na 4ª posição, com 21 pontos.

Primeiro tempo

Atual campeã do mundo, a Argentina fez valer todo o seu entrosamento de um time recheado de jogadores que conquistaram a Copa do Catar em 2022 e simplesmente botou o Brasil na roda. Com três minutos de partida, a seleção albiceleste já vencia por 1 a 0. Julián Álvarez marcou após boa enfiada de bola de Almada.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Os mais de 80 mil argentinos presentes não esperaram os 10 minutos de jogo para soltar o grito de “olé”. Cinco minutos depois, o segundo gol da Argentina. Enzo Fernández aproveitou a desatenção da Seleção Brasileira e ampliou a vantagem.

O Brasil não se encontrava em campo. Com uma formação com quatro atacantes — Vinícius Júnior, Raphinha, Matheus Cunha e Rodrygo —, o time dava muitos espaços e viu a seleção de Lionel Scaloni seguir controlando o jogo.

A seleção até contou com a desatenção do zagueiro Romero, da Argentina, que vacilou com a bola dominada. Matheus Cunha roubou e diminuiu para o Brasil.

Porém, o pequeno suspiro verde-amarelo não durou muito. Após uma saída equivocada de Bento, goleiro que substituiu Alisson, ausente por conta de um choque de cabeça no jogo contra a Colômbia e cumprimento do protocolo de concussão, Mac Allister antecipou o arqueiro brasileiro e marcou o terceiro gol argentino.

Segundo tempo

Dorival Júnior até tentou modificar a partida por meio de três alterações no intervalo de jogo: Léo Ortiz entrou no lugar de Murilo, que estava amarelado; Joelinton deu lugar a Douglas Luiz; e Endrick substituiu Rodrygo. Contudo, as mudanças não surtiram efeito.

Com a vantagem, a Argentina diminuiu o ritmo da partida e controlou as ações, até que Giuliano Simeone, que havia acabado de entrar no jogo, aproveitou uma bobeira de Guilherme Arana e deu números finais ao suplício brasileiro.

Dali para frente, os dois times apenas aguardaram o apito que encerrou a goleada da Argentina sobre o Brasil.

Próximos confrontos

O Brasil volta a campo agora apenas em junho, para enfrentar Equador e Paraguai pela sequência das Eliminatórias Sul-Americanas.

Siga no

Rafa Silveira

Jornalista formado em Comunicação Social pela Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ). Durante dois anos, foi produtor e redator do programa 98 Esportes, até migrar, em 2024, para a equipe digital da emissora. Hoje, dedica-se à cobertura do futebol brasileiro e internacional, fazendo do jornalismo esportivo sua grande paixão.

Webstories

Webstories

Mais de Entretenimento

Mais de Esportes

América e Atlético lamentam a morte de Sebastião Salgado

Atlético e Adidas lançam novo uniforme II para a temporada

Presidente do Corinthians é indiciado por lavagem de dinheiro em suposta ligação com o PCC

‘Ainda não conquistamos nada’, diz Jardim após classificação do Cruzeiro

‘Todo mundo vive um bom momento’: Eduardo exalta fase do Cruzeiro após classificação

Cruzeiro vence novamente o Vila Nova e se classifica na Copa do Brasil

Últimas notícias

Matula 98: os bastidores dos doces que encantam milhões nas confeitarias online

Enem: ministério da Educação anuncia pré-inscrição automática para estudantes da rede pública

Pausa na banda? Coldplay cancela turnê com 10 shows Brasil

Autoridades lamentam a morte do fotógrafo mineiro Sebastião Salgado

MGS abre seleção para 70 vagas temporárias em 40 cidades mineiras

Busto de Jim Morrison é encontrado em Paris após 36 anos do roubo

Peaky Blinders: produtor confirma expansão da franquia

Morre Sebastião Salgado, lenda da fotografia mundial, aos 81 anos

Conheça oito cafeterias em BH para aproveitar o Dia Nacional do Café