PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

STJD aplica multa, mas libera Bruno Henrique de suspensão em caso de apostas

Siga no

Jogador está liberado para atuar pelo Flamengo no fim da temporada (Foto: Alexandre Durão)

Compartilhar matéria

O atacante Bruno Henrique, do Flamengo, saiu do julgamento no Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) com uma punição mais branda do que a inicialmente aplicada no caso de suposto envolvimento com apostas esportivas. Por 6 votos a 3, os auditores decidiram enquadrá-lo no artigo 191, inciso III, impondo apenas multa de R$ 100 mil e descartando qualquer suspensão.

A decisão reformula a penalidade definida em setembro, quando o jogador, acusado de provocar intencionalmente um cartão amarelo para favorecer apostadores em partida contra o Santos, em 2023, havia recebido 12 jogos de suspensão e multa de R$ 60 mil. O julgamento desta quinta-feira (13/11) analisou o recurso apresentado pela Procuradoria do STJD.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Com a absolvição parcial da pena suspensiva, Bruno Henrique está liberado para atuar normalmente. Assim, poderá reforçar o Flamengo na reta final do Brasileirão e na final da Libertadores, marcada para 29 de novembro, em Lima, diante do Palmeiras.

Da investigação

A apuração teve início em novembro de 2024, quando a Polícia Federal deflagrou uma operação de busca e apreensão relacionada ao caso. No celular de Wander, irmão de Bruno Henrique, foram encontradas conversas que, segundo os investigadores, indicavam que o jogador pretendia receber um terceiro cartão amarelo. Ele já estava pendurado com dois.

As apostas registradas por familiares e pessoas próximas ao atleta, especificamente relacionadas ao cartão de Bruno Henrique naquele jogo, chamaram a atenção das casas de apostas pelo volume acima do normal. Isso levou à suspeita de manipulação e serviu de base para o indiciamento.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

A investigação policial acabou repercutindo também na esfera esportiva, o que motivou a abertura do processo no STJD e resultou no julgamento concluído nesta quinta-feira.

Sobre o lance

O episódio que desencadeou toda a investigação aconteceu nos acréscimos da partida entre Flamengo e Santos, em 2023, no Mané Garrincha, em Brasília. Após cometer falta em Soteldo, o atacante recebeu cartão amarelo e, em seguida, avançou para cima do árbitro Rafael Klein. As reclamações resultaram na expulsão.

Compartilhar matéria

Siga no

Thiago Cândido

Jornalista pela UFMG. Repórter na 98 desde 2025. Participou de reportagens vencedoras do Prêmio CDL/BH de Jornalismo 2024 e Prêmio Mercantil de Jornalismo 2025.

Webstories

Mais de Entretenimento

Mais de Esportes

‘Novo Cissé’: Atlético se aproxima de contratação de nova joia africana

Com três do Flamengo, Ancelotti testa mudanças na escalação para Brasil x Marrocos

Presidente da FIFA se pronuncia sobre árbitro barrado da Copa: ‘não controlamos tudo’

Amanhã tem ‘Direto da Copa’: tudo sobre a Copa do Mundo com a cara da 98!

Atacante de Marrocos coloca Brasil como favorito, mas alerta: ‘não temos medo’

William recebe sondagens de clubes brasileiros e pode deixar o Cruzeiro

Últimas notícias

Toffoli propõe 60 dias para big techs se adequarem a regras do STF

Após aprovação de ‘pautas-bomba’ no Senado, Gilmar Mendes alerta para gastos sem fonte de custeio

Fundo do Pré-Sal para dívidas do agro; entenda o projeto aprovado pelo Senado

Fazenda estima impacto de R$ 140 bilhões e ameaça ir ao STF contra renegociação de dívidas rurais

‘Famílias estão sendo destruídas pelo endividamento’, diz Wagner após suspensão de projeto contra bets

Irã anuncia fechamento do Estreito de Ormuz após nova ofensiva dos Estados Unidos

Dólar fecha em leve queda com núcleo de CPI dos EUA subindo menos do que o esperado

EUA realizam nova ofensiva contra o Irã pelo segundo dia consecutivo

Lula anuncia ofensiva contra receptação de celulares roubados e quer usar Correios para devolução dos aparelhos