O Atlético conheceu, nesta segunda-feira (03/11), o árbitro responsável pela partida contra o Bahia, na próxima quarta-feira (05/11), válida pela 32ª rodada do Brasileirão. O escolhido pela CBF foi Davi Lacerda, que já apitou nove jogos do Galo em sua carreira.
Atlético e Davi Lacerda se enfrentaram pela primeira vez em 2024, no empate por 1 a 1 com o Cuiabá, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. O árbitro também conduziu mais duas partidas do Galo naquela edição: o empate em 0 a 0 com o Flamengo, na 33ª rodada, e a derrota para o Vasco, na 37ª.
Em 2025, Davi Lacerda apitou o segundo jogo da final do Campeonato Mineiro entre Atlético e América. O Galo perdeu por 1 a 0, mas sagrou-se campeão por ter vencido o jogo de ida por 4 a 1.
Desde então, o árbitro esteve em campo em outras cinco partidas do Atlético, todas pelo Campeonato Brasileiro: três empates (contra Vitória, Mirassol e Vasco) e duas derrotas (para Bahia e Fluminense). Ao todo, Davi Lacerda apitou nove partidas do Galo na carreira: cinco empates e quatro derrotas alvinegras.
No último domingo (02/11), o Galo deixou o campo reclamando da atuação de Alex Gomes Stefano na partida contra o Internacional, também pelo Brasileirão. O árbitro expulsou Vitor Hugo aos 16 minutos do primeiro tempo, aplicou cartão vermelho ao técnico Jorge Sampaoli, anulou um pênalti a favor do Atlético e, posteriormente, revogou a expulsão de Alan Patrick, do Internacional.
Após a partida, o clube publicou uma nota nas redes sociais classificando a atuação de Alex Gomes Stefano como “inadmissível”. Além disso, Paulo Bracks, CSO do Atlético, afirmou que o time “foi ultrajado” em pelo menos dois lances do jogo.
Atlético e Bahia se enfrentam nesta quarta-feira (05/11), às 20h, na Arena MRV.
