
O Cruzeiro venceu o Atlético, por 2 a 0, jogando na Arena MRV, valendo pelo primeiro jogo das quartas de final da Copa do Brasil. Os selecionáveis de Carlo Ancelotti, Fabrício Bruno e Kaio Jorge anotaram os gols celestes.
Com o resultado, o Cruzeiro pode perder por até um gol de diferença na partida de volta, dia 11 de setembro, no Mineirão, que estará na semifinal da Copa do Brasil.
Antes, o Cruzeiro enfrentará o São Paulo, no Mineirão, sábado (30), às 21 horas, no Mineirão. O Atlético viajará para encarar o Vitória, domingo (31), às 18h30, no Barradão. Ambos os jogos pelo Campeonato Brasileiro.
No primeiro tempo, o Atlético pressionou e criou oportunidades para abrir o placar. Por sua vez, o Cruzeiro começou a produzir mais a partir da segunda metade na etapa inicial, e teve sua melhor chance no chute de média distância de Wanderson.
Na etapa final, o Cruzeiro voltou melhor. Mais organizado, marcou os jogadores do Atlético e dominou a partida. O gol era questão de tempo e não demorou muito a acontecer. Após o buraco na defesa atleticana, Fabrício Bruno carregou a bola e chutou forte, com a bola fora do alcance de Everson.
O Atlético sentiu o gol do Cruzeiro, e foi neutralizado em todas as suas ações. Por sua vez, o time celeste aproveitou o momento para ampliar o placar. Após escanteio cobrado, Fabrício Bruno ajeitou e a bola sobrou para Kaio Jorge que, livre, dominou e finalizou para as redes. Com o placar ampliado, a equipe cruzeirense aguardou o final da partida administrando o resultado.