Jogando com time reserva, o Cruzeiro perdeu para o Santos por 3 a 0, jogando na Vila Belmiro, em São Paulo. Thaciano, duas vezes, e João Schimidt anotaram os gols santistas.
Antes mesmo da rodada, o Cruzeiro já havia encerrado o Brasileirão na terceira colocação, com 70 pontos. Por sua vez, o Santos se livrou do rebaixamento e terminou o campeonato na 12ª posição, com 47 pontos.
A temporada do Santos terminou, mas o Cruzeiro ainda tem a Copa do Brasil para disputar. Na quarta-feira, o time celeste encara o Corinthians, às 21h30, no Mineirão, pelo primeiro jogo da semifinal do torneio.
No primeiro tempo, o Santos dominou a partida, com boas jogadas no setor de criação e envolvendo com tranquilidade a defesa celeste. O Cruzeiro chegou a ter um gol anulado com Gabriel, com impedimento bem anotado pela arbitragem. Thaciano fez os dois gols santistas em jogadas aproveitadas pelo ataque do Peixe.
Na etapa final, o Santos continuou controlando a partida, embora não tenha o mesmo ímpeto do primeiro tempo e fez o terceiro gol após escanteio cobrado por Guilherme e o cabeceio de João Schimidt. O Cruzeiro chegou a marcar com Eduardo, mas o gol foi anulado após impedimento no começo da jogada.
