O Cruzeiro foi derrotado pelo Palestino por 2 a 1 nesta quinta-feira (24) pela terceira rodada da fase de grupos da Sul-Americana. A Raposa ainda não pontuou na competição continental após três rodadas. Com o resultado, o Cruzeiro permanece na lanterna do Grupo E, com zero ponto.
O comentarista do 98 Futebol Clube, Adroaldo Leal, analisou a situação do Cruzeiro, especialmente após o desempenho e uma possível eliminação precoce no campeonato. Segundo Adroaldo, “tudo que começa errado termina errado”, recordando a fase de Fernando Diniz. Ele criticou ainda a ausência de planejamento nas contratações e afirmou que o Cruzeiro “precisa de uma mudança para ontem”.
Adroaldo abordou ainda a falta de gestão do elenco, afirmando que jogador que não deseja permanecer no clube deve sair prontamente: “Jogador que não quer ficar no Cruzeiro é dois abraços, dois palitos. Tchau”. Para ele o desempenho atual do time está como “uma draga, uma água de batata”.
Ele ressaltou a vergonha de ser eliminado na primeira fase de uma competição da CONMEBOL, algo inédito na história do clube, e afirmou que o Cruzeiro se tornou “o saco de pancada do grupo da Copa Sul-Americana”. Adroaldo também questionou o trabalho do técnico Leonardo Jardim, apesar do tempo considerável que teve para treinar a equipe.
Para ele, o time está jogando pouco e é preciso cobrar desempenho de todos e alertou que, se nada for feito com urgência, o Cruzeiro corre o risco de lutar contra o rebaixamento: “vai unhar barranco para não cair”.