Ao vivo
Rock Insônia

Comentaristas debatem o caso de Matheus Pereira

Siga no

Craque celeste já falou abertamente sobre momentos delicados relacionados à saúde mental (Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

A situação de Matheus Pereira no Cruzeiro levantou comentários nas redes abordando a importância do clube em oferecer um cuidado especial ao jogador, tanto no aspecto profissional quanto pessoal. O comentarista Vinícius Grissi comentou sobre isso durante o 98 Esportes desta sexta-feira (21) e fez uma análise do desempenho do atleta, seu impacto no time e a necessidade de um suporte mais efetivo por parte da direção do clube.

Um dos pontos centrais do debate foi a responsabilidade de Matheus Pereira pelo “clima ruim” que o cerca, conforme mencionado pelos comentaristas. No entanto, ressaltaram que essa responsabilidade não exime o clube de oferecer o suporte necessário para que o jogador possa render o seu máximo. Vinícius Grissi enfatizou que, apesar dos problemas e dificuldades de lidar com o jogador, o Cruzeiro precisa cuidar melhor de Matheus Pereira.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Grissi utilizou como exemplo uma entrevista de Fernando Diniz ao Charla Podcast, na qual o treinador destaca que alguns jogadores precisam de cuidado especial, citando o próprio Matheus Pereira. Diniz argumenta que esse cuidado vai além do aspecto técnico, abrangendo a parte psicológica, essencial para o bem-estar e desempenho do atleta. “Pereira é um cara que precisa de cuidados especiais, porque é um cara que tem os problemas dele, que carrega muita coisa”, disse Diniz, citado por Grissi.

O comentarista também lembrou que Diniz, ao falar sobre sua experiência no Fluminense, mencionou a importância de “salvar vidas” ao invés de simplesmente abandonar jogadores com dificuldades. Ele citou o caso de John Kennedy, que foi abraçado pelo treinador e se tornou peça fundamental na conquista da Libertadores. Para Grissi, o departamento de futebol do Cruzeiro parece preferir se livrar de Matheus Pereira a cuidar de seus problemas.

Grissi continua afirmando que Matheus Pereira possui um grande potencial e identificação com o Cruzeiro, sendo torcedor do clube e tendo uma história pessoal de superação ligada à equipe. Ele ponderou que a relação entre jogador e clube tinha tudo para ser fantástica, transformando Matheus Pereira em um ídolo.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

*Estagiária sob orientação da supervisora Jackeline Oliveira

Siga no

Estudante de Jornalismo na UFMG. Com passagens pela TV Alterosa e Itatiaia. Estagiário da Rede 98 desde 2024. Apaixonado por esportes e geopolítica.

Webstories

Webstories

Mais de Entretenimento

Mais de Esportes

Cuca evita culpar elenco, mas admite: ‘Temos que fazer melhor’

‘Sabíamos que podíamos mais’, diz Rubens após derrota do Galo no Chile

Atlético leva virada no Chile e perde para o Iquique pela Sul-Americana

Como o Galo deve encarar o Deportes Iquique?

Clubes brasileiros reagem com bom humor à eleição do papa Leão XIV

Homens atiram coquetéis molotov e incendeiam casa de Cazares, ex-Galo, no Equador

Últimas notícias

Governo Zema apresenta adesão ao Propag na ALMG e quer entregar UEMG à União

Vaticano divulga imagens do papa Leão XIV logo após vencer o conclave

Amor, aconchego, memória e muita comida boa, tudo isso no Matula 98 de Dia das Mães

Damião, Tadeu Leite e Hugo Motta: personalidades políticas enaltecem eleição de Leão XIV

Ninguém ficará prejudicado com descontos indevidos do INSS, diz Tebet

Ele esteve entre nós: papa Leão XIV já visitou MG e aproveitou a comida mineira

Colega de Ordem de Leão XIV, frei agostiniano revela expectativa para o novo papado

Zema parabeniza Leão XIV e diz que espera um papado de diálogo

Presidente Lula cumprimenta Leão XIV e diz o que espera do novo pontífice