Cruzeiro oficializa saída de Alexandre Mattos

Siga no

Alexandre Mattos deixa cargo no Cruzeiro após protagonismo de Leonardo Jardim (Foto: Reprodução/Cruzeiro)

Compartilhar matéria

O Cruzeiro oficializou, nesta segunda-feira (2/6), a saída de Alexandre Mattos do cargo de CEO de futebol da SAF celeste. O dirigente tem negociações avançadas para assumir o comando do futebol do Santos.

Em nota, Mattos agradeceu a oportunidade de trabalhar no clube e exaltou Pedro Lourenço, a quem classificou como um grande líder.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

“Quero agradecer ao Pedro Lourenço, a todos os profissionais do Cruzeiro e a toda a direção do clube por esse um ano intenso de trabalho e de reconstrução desse gigante do futebol brasileiro. Levo comigo a admiração e o respeito ao Pedro Lourenço. Muito obrigado pela oportunidade de trabalhar sob seu comando. Ao Cabuloso, que levo no coração, a melhor sorte do mundo”, afirmou.

A vitória sobre o Palmeiras, no Mineirão, por 1 a 0, neste domingo, foi a última partida de Mattos como dirigente celeste. Esta foi a segunda passagem do dirigente pela Toca da Raposa. Na primeira, Mattos conquistou o bicampeonato do Brasileirão (2013 e 2014) e um título estadual (2014).

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Segunda passagem de Mattos

Nesta passagem, Mattos chegou ao Cruzeiro no meio do ano passado, após a compra da SAF por Pedro Lourenço. Foi um dos primeiros nomes anunciados pela nova gestão e o responsável pelos novos investimentos no departamento de futebol celeste.

Porém, a equipe não engrenou. Mattos também estava à frente do clube quando o Cruzeiro decidiu trocar Fernando Seabra por Fernando Diniz. Com Diniz, o time deixou escapar a vaga na Libertadores pelo Campeonato Brasileiro, onde, sob o comando de Seabra, figurava no G4. A Raposa também terminou com o vice-campeonato da Copa Sul-Americana de 2024.

Diniz foi demitido em fevereiro, e Mattos ajudou na contratação de Leonardo Jardim, que agradou tanto a Pedro Lourenço que acabou ganhando protagonismo nas decisões do departamento de futebol, o que resultou em certo afastamento de Mattos na Toca. Uma das últimas ações de Alexandre Mattos foi negociar a redução da multa rescisória do atacante Dudu, contratado por ele. No entanto, a saída do jogador foi confirmada em reunião com Pedro Lourenço e o empresário do atleta.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Compartilhar matéria

Siga no

Rafa Silveira

Jornalista formado em Comunicação Social pela Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ). Durante dois anos, foi produtor e redator do programa 98 Esportes, até migrar, em 2024, para a equipe digital da emissora. Hoje, dedica-se à cobertura do futebol brasileiro e internacional, fazendo do jornalismo esportivo sua grande paixão.

Webstories

Mais de Entretenimento

Mais de Cruzeiro

Atlético projeta 25 mil torcedores na Arena MRV contra o Godoy Cruz pela Sula

Goleada e show de Cazares; relembre último encontro entre Atlético e Godoy Cruz

América renova contrato com lateral-direito Samuel Alves

CBF confirma horários das partidas entre Atlético e Cruzeiro na Copa do Brasil

Atlético x Godoy Cruz: saiba onde assistir duelo pela Sul-Americana

Emprestado ao Coelho e negociado pelo Galo, Matheus Mendes não é relacionado pelo América

Últimas notícias

Oxigênio artificial pode ser aposta para recuperar a Lagoa da Pampulha, diz bióloga

VÍDEO: Ladrões furtam motos à luz do dia em BH em menos de 2 minutos

Minas Gerais terá projeto bilionário para produção de terras raras

Como evitar o ‘eu acho’ e falar com mais autoridade

Trabalho remoto perde espaço e formato híbrido ganha força

Plano Brasil Soberano: discurso grandioso, execução incerta

Volatilidade do crescimento brasileiro: o preço das decisões de curto prazo

Lula lança MP Brasil Soberano com R$ 30 bi para setores afetados por tarifas dos EUA

Mega-Sena sorteia nesta quinta-feira prêmio acumulado em R$ 47 milhões