O Cruzeiro está em conversas bem encaminhadas com o Santos para emprestar Gabigol ao clube paulista. Caso o negócio se concretize, a Raposa cede o atleta por um ano, mas segue pagando parte do salário, superior à R$2 milhões mensais.
Gabriel Barbosa foi revelado pelo Peixe e fez a sua estreia com a camisa santista em 2013, aos 16 anos. Desde então, o jogador passou pelo futebol italiano e português, até retornar ao Brasil e se tornar ídolo do Flamengo. No rubronegro carioca, conquistou duas Libertadores, dois Campeonatos Brasileiros, uma Copa do Brasil, entre outros títulos.
No primeiro dia de 2025, o camisa 9 anunciou o acordo com o Cruzeiro. Apesar do status de maior contratação do clube na última temporada, Gabigol ficou no banco de reservas a maior parte do ano e não conseguiu se firmar com a camisa celeste. Com a chegada do técnico Tite na Raposa, a permanência do jogador se tornou ainda mais improvável. A relação do atacante com o treinador ficou estremecida depois de atritos enquanto ambos defendiam o Flamengo.
Próximo de retornar ao Santos, Gabriel terá a oportunidade de formar uma dupla com Neymar, que renovou o contrato com o alvinegro praiano até o final de 2026. Com a camisa do time paulista, os dois atletas jogaram juntos apenas na estreia do camisa 9, que também foi a partida de despedida do camisa 10 do clube para atuar no Barcelona.
