O Cruzeiro garantiu a classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil. O time celeste venceu o Vila Nova, por 3 a 0, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia. Todos os gols surgiram na etapa final, com Eduardo, duas vezes, e Jonathan Jesus.
O Cruzeiro aguarda o sorteio dos confrontos das oitavas de final para saber qual equipe irá encontrar na próxima fase. O evento ainda não tem data marcada para acontecer. No próximo fim de semana, o time celeste enfrentará o Fortaleza, no Castelão, às 20h30, pelo Campeonato Brasileiro.
Com a desvantagem no placar agregado, o Vila Nova saiu para o jogo e chegou a incomodar a defesa do Cruzeiro nas finalizações de Gabriel Poveda, Bernardo Schappo e Guilherme Parede. Nos contra-ataques, o time celeste tentou responder com Kaio Jorge e Matheus Pereira, que exigiram defesas do goleiro Halls.
Na etapa final, o Vila Nova tentou repetir a mesma atuação do primeiro tempo, mas encontrou o Cruzeiro pressionando mais e exigindo boas defesas do goleiro Halls. O gol celeste era questão de tempo, e ele aconteceu aos dez minutos, em chute de fora da área com Eduardo. Aos 29, Eduardo marcou o segundo, encaminhando a classificação. Com o jogo ganho, ainda deu tempo de Jonathan Jesus anotar o terceiro gol após escanteio cobrado por Matheus Pereira.