O Cruzeiro está classificado para as quartas de final da Copa do Brasil. O time celeste venceu o CRB, por 2 a 0, jogando no Estádio Rei Pelé, em Maceió. Villalba e Eduardo anotaram os gols cruzeirenses, um em cada tempo.
A equipe cruzeirense saberá quem irá enfrentar na sequência do torneio, terça-feira (12), às 10 horas, quando a CBF sorteará os embates da Copa do Brasil. Enquanto isso, o Cruzeiro receberá o Santos, domingo (10), às 18h30, no Mineirão.
No primeiro tempo, o domínio foi inteiro do Cruzeiro. Com maior posse de bola e controlando a partida, a equipe cruzeirense encontrava dificuldades para entrar na grande área, utilizando-se do recurso do arremate de média distância. O gol celeste saiu após cobrança de escanteio de Matheus Pereira, que encontrou Villalba, posicionado na segunda trave, cabeceou a bola que entrou nas redes de Matheus Albino.
Na etapa final, o CRB buscou o jogo, pois precisava, no mínimo, empatar a partida para levar a decisão da vaga para os pênaltis. Contudo, o bom posicionamento da defesa celeste impediu as ofensivas da equipe alagoana. Por sua vez, o Cruzeiro buscou o contra-ataque, mas pecou no último passe.
Sem sacramentar a classificação, o CRB aproveitou mais um ataque e teve um pênalti marcado após o giro e finalização de Mikael e a bola tocando no braço do zagueiro Fabrício Bruno. Na cobrança de Gegê, Cássio pulou no canto esquerdo e fez a defesa, segurando o placar.
Na reta final da partida, o Cruzeiro fechou a conta. Eduardo aproveitou a chance, saiu da marcação e finalizou na saída do goleiro Matheus Albino, e cravou a classificação celeste na Copa do Brasil.