O CEO do Cruzeiro, Alexandre Mattos assumiu a responsabilidade pelo momento ruim do clube no início de temporada. Após a eliminação do Cruzeiro para o América na semifinal do Campeonato Mineiro na tarde de ontem (22/02), ele pediu que a torcida não cobre do proprietário da SAF do clube, o empresário Pedro Lourenço, o Pedrinho, e direcione a exigência para ele.
“Assumo a minha responsabilidade. Conheço bem o clube e sei do sentimento de vocês e onde temos que chegar. Agora é fechar a boca e trabalhar mais e melhor”, disse Mattos em resposta à uma publicação da página ‘Raposa Mil Grau’, voltada para a torcida cruzeirense, que cobrava a diretoria da Raposa pelos maus resultados desde que o clube se tornou uma SAF.
Alexandre Mattos também deu razão para as cobranças. “Tem razão em criticar e cobrar. Estamos devendo e muito. Só peço para retirar o Pedrinho disso. Ele dá todas as condições e merece muito mais de todos”, afirmou o CEO celeste.
Entre as reclamações da torcida estão a derrota da Sul-Americana no final do ano passado e a queda de desempenho no Brasileirão 2024. Além disso, a construção do elenco e a manutenção de Fernando Diniz para iniciar a atual temporada também vem sendo julgadas.
Com a eliminação no estadual, o Cruzeiro volta a jogar apenas na estreia do Brasileirão, no dia 29 de março. Com período sabático de partidas, o novo técnico celeste, Leonardo Jardim, terá semanas de treinamento para conhecer melhor o elenco e implementar o estilo de jogo que deseja para o clube.