Durante o anúncio da convocação da Seleção Brasileira, nesta quarta-feira (1º/10), o técnico Carlo Ancelotti elogiou Fabrício Bruno, do Cruzeiro, e explicou o motivo da escolha pelo zagueiro celeste para defender a equipe nacional.
“Convoquei Fabrício Bruno porque tivemos a lesão de Marquinhos, uma possível lesão de Bremer — que era um dos outros que poderiam estar na convocação — e a lesão de Alexandro. Precisávamos de um zagueiro.”
Clique aqui e assista na íntegra.
Mesmo diante da necessidade, Ancelotti destacou as qualidades do defensor, afirmando ter gostado de sua atuação na última oportunidade com a Seleção Canarinho.
“Eu gostei do seu jogo contra a Bolívia, em condições muito complicadas. Ele terá oportunidades de estar disponível para o segundo jogo”, afirmou.
O roteiro de Fabrício Bruno deve ser semelhante ao da última convocação, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. O zagueiro ficou no banco de reservas contra o Chile, mas ganhou prestígio com Ancelotti e foi titular diante da Bolívia, na rodada seguinte.
A Seleção Brasileira entra em campo no dia 10/10, contra a Coreia do Sul, e no dia 14/10, contra o Japão, quando Fabrício Bruno deve receber nova oportunidade.