Após sofrer uma forte pancada na cabeça durante o clássico contra o Atlético, na noite dessa quarta-feira (15/10), o goleiro Cássio, do Cruzeiro, passou por avaliação neurológica e exames complementares no Hospital Orizonti. Os resultados descartaram qualquer lesão mais grave, e o atleta recebeu alta médica na manhã desta quinta-feira.
De acordo com o clube, Cássio seguirá o protocolo de concussão estabelecido pelo departamento médico, sendo acompanhado integralmente pelo setor de Saúde e Performance nos próximos dias. O procedimento da CBF prevê afastamento imediato das atividades, avaliação com testes específicos, descanso físico e cognitivo e um retorno gradual aos treinos.
O goleiro deixou o campo aos 26 minutos do primeiro tempo, após um forte choque de cabeça com William, em lance dentro da área do Cruzeiro. Cássio recebeu atendimento médico por cerca de quatro minutos e, com sangramento e dificuldade de resposta imediata, foi substituído por Léo Aragão, saindo de campo amparado pelos companheiros.
Após sofrer trauma na região cervical, na partida dessa quarta-feira, contra o Atlético-MG, o goleiro Cássio foi encaminhado ao Hospital Orizonti, onde foi submetido a avaliação neurológica e análises complementares.
— Cruzeiro 🦊 (@Cruzeiro) October 16, 2025
Os exames descartaram lesões e o atleta recebeu alta médica… pic.twitter.com/rwoZynkFHd