Após a derrota na estreia da Sul-Americana, o clima no vestiário do Cruzeiro parece não estar muito tranquilo. De acordo com o jornalista Jorge Nicola, da 98, alguns jogadores estariam incomodados com supostos ‘privilégios’ dados a Matheus Pereira, que não foi relacionado para o jogo contra o Unión Santa Fe nesta terça-feira (1º/4).
“Um empresário de um jogador titular do Cruzeiro me mandou mensagem para contar que as ausências do Matheus Pereira nos jogos fora de casa voltaram a incomodar o elenco.” (…) “Sei que o tema é delicado e bastante pessoal, mas ouvi que vários atletas do Cruzeiro já perderam momentos importantes, como o nascimento dos filhos, por estarem comprometidos com a carreira e os objetivos do clube”, relatou Nicola em seu boletim diário no 98 Esportes.
O camisa 10 tem sido poupado de partidas fora de Belo Horizonte para acompanhar os últimos dias da gravidez da esposa. O casal aguarda o nascimento de Theo, seu primeiro filho, e essa também foi a razão pela qual o meia recusou uma proposta do Zenit em fevereiro.
Além disso, Matheus Pereira começou no banco na estreia do Brasileirão, contra o Mirassol, após ter perdido alguns treinos na semana da partida. Ele entrou em campo somente no fim da partida, que terminou com a vitória da Raposa por 2 a 1.
‘Quase saída’ para o Zenit
Em fevereiro deste ano, o meia recebeu uma proposta tentadora do Zenit, da Rússia. Segundo informações apuradas pela 98, os valores chegariam a 20 milhões de euros (Aproximadamente R$ 125 milhões) e foram aceitos pelo Cruzeiro. O atletas também chegou a aceitar o acordo e realizou exames para assinar com o clube russo.
A situação, no entanto, mudou de última hora e a transferência não foi concretizada. O motivo seria, também, a gravidez da esposa Talita, que pediu para que a família permanecesse no Brasil para o nascimento do bebê que o casal espera.