Matheus Pereira fica no Cruzeiro. Nesta quinta-feira (15/1), o clube celeste e o staff do jogador chegaram a um acordo para a renovação do contrato por mais três anos, com término no fim de 2028. A informação foi confirmada pelo setorista do Cruzeiro na Rede 98, Arthur Mesquita.
O camisa 10 tinha contrato com o clube celeste até junho deste ano e poderia assinar um pré-contrato com qualquer equipe a partir de janeiro. No entanto, a possibilidade acabou sendo descartada pelo jogador. Segundo Pedro Junio, vice-presidente do Cruzeiro, a prioridade de Matheus sempre foi seguir na Toca da Raposa.
A renovação vinha sendo negociada desde o fim do ano passado e será acompanhada de um aumento salarial. Os valores, porém, não foram revelados.
Matheus Pereira chegou ao Cruzeiro por empréstimo em 2023 e foi adquirido em definitivo em 2024. Desde então, tornou-se a principal referência técnica da equipe. Em 125 partidas com a camisa celeste, marcou 19 gols e distribuiu 25 assistências, caindo nas graças da torcida e se consolidando como um dos pilares do time.
Em 2025, Matheus entrou em campo 34 vezes, marcou sete gols e distribuiu sete assistências, sendo o segundo jogador com mais passes para gol no Campeonato Brasileiro.
