Após o empate sem gols no Mineirão, Cruzeiro e CRB voltam a se enfrentar nesta quinta-feira (7/8), em Maceió, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. O duelo define quem avança às quartas de final e garante uma premiação de R$ 4,7 milhões.
Maior campeão da história da competição, com seis títulos, a Raposa tenta encerrar um incômodo jejum: desde 2019, o clube não consegue ultrapassar as oitavas. Naquela temporada, chegou à semifinal e foi eliminado pelo Internacional.
Desde então, acumulou eliminações diante do próprio CRB — adversário desta noite —, além de Juazeirense-BA, Fluminense, Grêmio e o modesto Sousa-PB. Contra os tricolores carioca e gaúcho, as quedas ocorreram nas oitavas; nos demais anos, o time sequer chegou a essa fase.
Agora, o time comandado por Leonardo Jardim aposta no bom momento vivido para superar o CRB e seguir na briga pelo título. A equipe vem embalada pela vitória fora de casa sobre o Botafogo, no fim de semana, e conta com um elenco mais qualificado que o rival alagoano.
Outro trunfo é a fase artilheira de Kaio Jorge, principal nome do ataque celeste, com 15 gols e cinco assistências em 25 jogos na temporada.