A venda de ingressos para o clássico entre Cruzeiro e Atlético, no dia 11 de setembro, pela Copa do Brasil, começou nesta segunda-feira (1º/9) e gerou críticas de torcedores celestes nas redes sociais.
A principal reclamação envolve uma mudança na liberação de ingressos extras para sócios das categorias Diamante, Cabuloso Max, Cabuloso 3, Cabuloso 2 e Cabuloso 1, que agora foram disponibilizados antes do início da venda geral, diferente do que ocorria em ocasiões anteriores.
Enquanto isso, torcedores das categorias Time do Povo e Meu Cruzeiro, que só tiveram acesso à compra nesta terça-feira (2/9), encontraram muitos setores já esgotados e sem o desconto previsto no plano. Segundo o Cruzeiro, todos os planos permitem a aquisição de pelo menos um ingresso extra com desconto, e a categoria Clube Diamante pode comprar até quatro entradas adicionais.
A mudança na política de venda provocou fortes críticas, já que sócios de categorias inferiores ficaram impedidos de usufruir do desconto da meia-entrada. Além disso, a possibilidade de um mesmo sócio adquirir múltiplos ingressos gerou revenda: já é possível encontrar anúncios para o jogo na internet por valores muito acima do preço anunciado pelo clube, com alguns setores chegando a R$ 350, como o amarelo superior.
O que diz o Cruzeiro
Em nota, o Cruzeiro afirmou que é impossível atender a toda a demanda de sócios-torcedores, já que possui 59 mil ingressos disponíveis para venda, enquanto o número de sócios ultrapassa 97 mil. O clube reforçou que o problema foi exclusivamente a demanda acima da oferta de ingressos.
Confira a nota na íntegra:
Nação azul, temos mais de 260 mil torcedores com a biometria facial cadastrada e acabamos de alcançar a marca de 97 mil Sócios 5 Estrelas. Todo este grupo está habilitado a comprar ingressos para o clássico da próxima semana.
A questão central é que o Cruzeiro tem apenas 59.461 bilhetes para comercializar. Impossível o Clube atender toda essa demanda. Nas três primeiras janelas de venda, no primeiro dia de abertura, o Cruzeiro teve cerca de 40 mil sócios habilitados a comprar.
Abrimos o segundo dia de venda com 45 mil ingressos comercializados. Ou seja, restaram cerca de 14 mil bilhetes à venda nas duas últimas janelas destinadas aos demais sócios inscritos no programa. Ressaltamos: o ponto crucial não foi outro além da demanda excessivamente maior que a oferta de ingressos.
Agradecemos à compreensão e ao apoio incondicional da nossa apaixonada torcida. Jogamos juntos!
Nação azul, temos mais de 260 mil torcedores com a biometria facial cadastrada e acabamos de alcançar a marca de 97 mil Sócios 5 Estrelas. Todo este grupo está habilitado a comprar ingressos para o clássico da próxima semana. A questão central é que o Cruzeiro tem apenas 59.461… pic.twitter.com/a40CJe6J0Q
— Cruzeiro 🦊 (@Cruzeiro) September 2, 2025