Cruzeiro x Atlético: Mudança na venda de ingressos gera insatisfação entre sócios

Siga no

Sócios mostram indignação nas redes sociais em busca de ingressos (Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

Compartilhar matéria

A venda de ingressos para o clássico entre Cruzeiro e Atlético, no dia 11 de setembro, pela Copa do Brasil, começou nesta segunda-feira (1º/9) e gerou críticas de torcedores celestes nas redes sociais.

A principal reclamação envolve uma mudança na liberação de ingressos extras para sócios das categorias Diamante, Cabuloso Max, Cabuloso 3, Cabuloso 2 e Cabuloso 1, que agora foram disponibilizados antes do início da venda geral, diferente do que ocorria em ocasiões anteriores.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Enquanto isso, torcedores das categorias Time do Povo e Meu Cruzeiro, que só tiveram acesso à compra nesta terça-feira (2/9), encontraram muitos setores já esgotados e sem o desconto previsto no plano. Segundo o Cruzeiro, todos os planos permitem a aquisição de pelo menos um ingresso extra com desconto, e a categoria Clube Diamante pode comprar até quatro entradas adicionais.

A mudança na política de venda provocou fortes críticas, já que sócios de categorias inferiores ficaram impedidos de usufruir do desconto da meia-entrada. Além disso, a possibilidade de um mesmo sócio adquirir múltiplos ingressos gerou revenda: já é possível encontrar anúncios para o jogo na internet por valores muito acima do preço anunciado pelo clube, com alguns setores chegando a R$ 350, como o amarelo superior.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

O que diz o Cruzeiro

Em nota, o Cruzeiro afirmou que é impossível atender a toda a demanda de sócios-torcedores, já que possui 59 mil ingressos disponíveis para venda, enquanto o número de sócios ultrapassa 97 mil. O clube reforçou que o problema foi exclusivamente a demanda acima da oferta de ingressos.

Confira a nota na íntegra:

Nação azul, temos mais de 260 mil torcedores com a biometria facial cadastrada e acabamos de alcançar a marca de 97 mil Sócios 5 Estrelas. Todo este grupo está habilitado a comprar ingressos para o clássico da próxima semana.

A questão central é que o Cruzeiro tem apenas 59.461 bilhetes para comercializar. Impossível o Clube atender toda essa demanda. Nas três primeiras janelas de venda, no primeiro dia de abertura, o Cruzeiro teve cerca de 40 mil sócios habilitados a comprar.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Abrimos o segundo dia de venda com 45 mil ingressos comercializados. Ou seja, restaram cerca de 14 mil bilhetes à venda nas duas últimas janelas destinadas aos demais sócios inscritos no programa. Ressaltamos: o ponto crucial não foi outro além da demanda excessivamente maior que a oferta de ingressos.

Agradecemos à compreensão e ao apoio incondicional da nossa apaixonada torcida. Jogamos juntos!

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Compartilhar matéria

Siga no

Arthur Albuquerque

Jornalista que cobre o dia a dia do futebol brasileiro para o digital da Rede 98. Acumula passagem pela TV Alterosa entre 2021 e 2023.

Webstories

Mais de Entretenimento

Mais de Cruzeiro

Cruzeiro x Corinthians: CBF define datas e horários da final do Campeonato Brasileiro Feminino

Cruzeiro anuncia contratação do atacante equatoriano Keny Arroyo

Em menos de um dia, Cruzeiro vende 43 mil ingressos para clássico na Copa do Brasil

Keny Arroyo projeta trajetória vitoriosa no Cruzeiro: ‘quero ganhar títulos’

Fabrício Bruno e Kaio Jorge se apresentam à Seleção para jogos das Eliminatórias

Cruzeiro tem 97% de chance de voltar à Libertadores em 2026, aponta estudo da UFMG

Últimas notícias

Urbanismo ecológico: cidades que trabalham com a natureza

Brasil cria divisão para minerais críticos estratégicos

As palavras que minam sua autoridade sem você notar

Admitir erros aumenta sua credibilidade

Empresas jovens concentram geração de empregos

Alemanha debate imposto sobre junk food

Judicialização e políticas parafiscais elevam risco

Ibovespa fecha estável em pregão de baixa liquidez

Procon e IMA interditam queijaria clandestina em Uberaba