O Cruzeiro enfrenta o Fluminense nesta quinta-feira (17/7), no Maracanã, às 19h30, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Empatada com o líder Flamengo e com um jogo a menos, a Raposa pode iniciar o fim de semana na liderança do Brasileirão, em caso de tropeço da equipe rubro-negra contra o Santos, nesta quarta-feira (16/7).
O Cruzeiro entra em campo com uma invencibilidade de oito jogos no Brasileirão, tendo, inclusive, assumido a liderança entre os times invictos da competição. Além disso, conta com o artilheiro do campeonato, Kaio Jorge, que vive grande fase.
Onde assistir?
A transmissão será feita pela Rede 98, a partir das 19h, na frequência 98.3 do rádio e em todas as plataformas digitais da emissora. Os canais Record (TV aberta), CazéTV (YouTube) e Premiere (pay-per-view) também exibirão a partida.
Como chega o Cruzeiro?
Embalado após golear o Grêmio por 4 a 1 na última rodada, o Cruzeiro vem forte na briga pela liderança da tabela. O time de Leonardo Jardim não sabe o que é perder desde abril deste ano e vai ao Rio de Janeiro em busca de mais três pontos.
Até o momento, a única ausência confirmada no time celeste é o lateral-esquerdo Kaiki, que recebeu o terceiro cartão amarelo na última partida e cumprirá suspensão diante do Tricolor das Laranjeiras. William, substituído ainda no primeiro tempo contra o Grêmio, voltou a treinar normalmente nesta semana e deve estar à disposição da comissão técnica.
Provável escalação: Cássio; Fagner, Fabrício Bruno, Lucas Villalba, Kauã Prates (William); Lucas Romero, Lucas Silva, Christian, Matheus Pereira; Wanderson e Kaio Jorge.
Como chega o Fluminense?
Depois de uma campanha histórica na Copa do Mundo de Clubes da FIFA, o Fluminense volta seu foco para o Campeonato Brasileiro, em busca de uma vaga na Libertadores do próximo ano.
O técnico Renato Gaúcho não deve ter desfalques para a partida desta quinta-feira (17/7). O atacante Jhon Arias, que mantém negociações com o Wolverhampton, da Inglaterra, ainda não teve sua saída confirmada e deve estar entre os titulares. John Kennedy, que retornou de empréstimo do Pachuca, do México, pode figurar entre os relacionados caso seu contrato seja publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF até o fim desta quarta-feira (16/7).
Provável escalação: Fábio; Samuel Xavier, Thiago Silva, Ignácio (Freytes), Renê; Bernal, Martinelli, Nonato; Arias (Soteldo), Canobbio e Everaldo.
Equipe de arbitragem
- Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (RS)
- Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi (RS) e Mauricio Coelho Silva Penna (RS)
- VAR: Bráulio da Silva Machado (SC)