Mais distante da luta pelo título brasileiro, o Cruzeiro agora concentra forças na busca por uma vaga direta na Libertadores de 2026. O próximo desafio será contra o Juventude, no dia 20 de novembro, no Rio Grande do Sul. O adversário vive momento delicado, ameaçado de rebaixamento e com dificuldades para repetir o bom desempenho de outras temporadas jogando em casa.
Até o momento, o time gaúcho disputou 16 partidas como mandante, com seis vitórias, três empates e sete derrotas, um aproveitamento de 43,75%, o terceiro pior do campeonato. Apenas Santos e Sport venceram menos em seus domínios.
O Cruzeiro, por outro lado, tem mostrado consistência tanto dentro quanto fora de casa. Longe do Mineirão, a Raposa possui o terceiro melhor retrospecto da Série A, com seis vitórias, sete empates e apenas três derrotas. Apenas Palmeiras e Flamengo superam a equipe comandada por Leonardo Jardim nesse quesito.
Em caso de vitória, o Cruzeiro pode reduzir a diferença para os dois líderes a apenas um ponto — desde que Palmeiras e Flamengo não vençam seus compromissos. Vale lembrar, porém, que ambos ainda têm uma partida a menos que o time celeste.
