Se o Cruzeiro ainda busca reforços para a temporada de 2025, a Raposa também tenta realocar jogadores que estão no elenco, mas sem grandes oportunidades. É o caso de Fabrizio Peralta, volante paraguaio que pode ser emprestado ao Athletico-PR até o final da temporada, com uma cláusula de compra caso o clube paranaense deseje adquiri-lo em definitivo.
As negociações para levar Fabrizio Peralta ao Furacão preveem que o time paranaense arque integralmente com os salários do jogador. Há otimismo entre as duas diretorias para que o negócio tenha um desfecho positivo.
Peralta chegou ao Cruzeiro no meio de 2024, com a Raposa pagando cerca de R$ 16 milhões (3 milhões de dólares) por 60% dos direitos econômicos do jogador. O clube ainda tem a opção de exercer a compra de mais 20% dos direitos por 1,5 milhão de dólares (cerca de R$ 8 milhões). O volante pertencia ao Cerro Porteño, do Paraguai, e tinha vínculo com a equipe até 2026. Com a camisa celeste, ele disputou apenas 20 minutos em 2025.
O jogador deseja sair da Toca da Raposa. Como a janela de transferências para clubes internacionais se encerra nesta sexta-feira (28/02), caso o negócio com o Athletico Paranaense se concretize, Peralta poderá se transferir na janela nacional, que se abre no dia 10 de março e se encerra em 11 de abril.
A informação sobre a negociação entre Cruzeiro e Athletico-PR, que pode levar o jogador ao clube paranaense por empréstimo, foi antecipada pelo GE e confirmada pela Rede 98.
Poucas oportunidades
Fabrizio Peralta jogou apenas 20 minutos em partidas oficiais pelo Cruzeiro, em 2025, na vitória da Raposa sobre o Tombense por 1 x 0. Na ocasião, o então treinador celeste, Fernando Diniz, utilizou uma equipe reserva no jogo que marcou a estreia do Cruzeiro no Campeonato Mineiro.
Antes disso, Peralta disputou alguns minutos no amistoso da Raposa contra o São Paulo, na FC Series, nos Estados Unidos, durante a pré-temporada.
Após a demissão de Fernando Diniz, o volante não entrou mais em campo. Ele foi preterido tanto pelo treinador interino Wesley Carvalho quanto pelo novo comandante, Leonardo Jardim.