O Cruzeiro entra em campo neste sábado (27/9) contra o Vasco de olho na liderança do Campeonato Brasileiro. Caso vença o Cruzmaltino e o Flamengo perca na rodada, o time celeste vai assumir o 1º lugar da competição. Porém, o técnico Leonardo Jardim será obrigado a fazer uma alteração na defesa para o duelo deste fim de semana.
Titular absoluto da equipe, o zagueiro Lucas Villalba recebeu o 3º cartão amarelo na partida contra o Bragantino, no último domingo (27/9), e está suspenso. A tendência é que Jonathan Jesus seja escalado ao lado de Fabricio Bruno.
Além de Villalba, Gabigol também está suspenso com três cartões amarelos. O atacante, frequentemente acionado por Leonardo Jardim, não poderá atuar diante do Vasco, mas estará à disposição do treinador para a partida contra o Flamengo, na próxima quinta-feira (2/10).
As mudanças na defesa podem trazer uma novidade no banco de reservas do Cruzeiro. O zagueiro João Marcelo, afastado dos gramados desde fevereiro, se recuperou de uma grave lesão do joelho e deve ser relacionado por Leonardo Jardim para a partida contra o Vasco.
Eduardo, que estava suspenso pelo STJD, era dúvida para a partida por conta de problemas gastrointestinais. Porém, nessa quinta (25/9), voltou a treinar com os companheiros e deve estar à disposição. Em contrapartida, Sinisterra, que ficou de fora da partida contra o Bragantino, ainda não se recuperou de um estiramento na coxa e segue como dúvida.
Provável escalação: Cássio, William, Jonathan Jesus, Fabricio Bruno, Kaiki, Lucas Silva, Lucas Romero, Christian, Matheus Pereira, Wanderson e Kaio Jorge.