O Cruzeiro ainda busca encontrar um caminho em 2025. Após fazer grandes investimentos em contratações, o time ainda não engrenou na temporada. O dono da SAF da Raposa, Pedro Lourenço, reconheceu que o clube errou na contratação de alguns reforços e criticou a atuação do CEO de futebol do clube, Alexandre Mattos.
“A primeira pessoa que eu trouxe foi o Alexandre. A realidade mostra para todo mundo: erramos muito nas contratações. Não vou citar nomes porque é deselegante. Tive uma conversa com ele, porque precisamos errar menos e, de preferência, não errar”, afirmou Pedro Lourenço, que ainda completou: “Trouxemos jogadores que não deveriam ter sido contratados.”
O dirigente celeste também ressaltou algumas escolhas de contratações do clube: “Temos que trabalhar para melhorar isso. Às vezes, temos muitos jogadores para uma posição, mas falta onde o treinador precisa. Ele sabe disso, pois conversei com ele”, finalizou o dirigente, em entrevista ao jornal O Tempo, nesta segunda-feira (07/04).
Mercado do Cruzeiro
Neste início de temporada, o Cruzeiro investiu alto e aumentou consideravelmente sua folha salarial, que se aproxima da casa dos R$ 20 milhões mensais. O clube trouxe reforços de peso, como Gabigol, Cássio, Dudu e Fabrício Bruno, totalizando 11 novas contratações.
Todos os reforços
Defensores:
- Lucas Vilalba: zagueiro argentino, ex-Argentinos Juniors, que assinou contrato até 2027.
- Fabrício Bruno: zagueiro que o Cruzeiro contratou junto ao Flamengo.
- Fagner: lateral-direito, ex-Corinthians, que veio por empréstimo até 2025.
- Mateo Gamarra: zagueiro contratado por empréstimo até o fim da temporada 2025.
Meio-campistas:
- Christian: volante, ex-Athletico-PR, que assinou até 2027.
- Rodriguinho: meia, ex-América-MG, que assinou até 2027.
- Eduardo: meia, ex-Botafogo, que chegou sem custos.
Atacantes:
- Gabigol: atacante com quem o Cruzeiro contratou junto ao Flamengo.
- Dudu: atacante que retorna ao Cruzeiro após passagem pelo Palmeiras.
- Yannick Bolasie: atacante congolês que estava no Criciúma.