O ex-atacante Paulo Nunes voltou a cobrar a convocação de Matheus Pereira para a Seleção Brasileira e questionou a falta de oportunidades ao meia do Cruzeiro. Durante participação em um programa do canal Sportv, o ex-jogador afirmou que o time carece de um atleta com as qualidades do camisa 10 da Raposa.
“O meio-campo da Seleção tem praticamente todos os jogadores com as mesmas características, com o Paquetá sendo um pouquinho mais criativo. Mas a gente não tem um jogador para mudar a maneira da Seleção jogar. O Matheus Pereira não vai ter nenhuma chance?”, questionou Paulo Nunes.
A crítica veio após a derrota por 3 a 2 para o Japão, em amistoso disputado nesta terça-feira (14/10), em Tóquio. Depois de abrir 2 a 0, o Brasil teve uma queda acentuada de desempenho e acabou sofrendo a virada, com falhas individuais na defesa.

Veja também
Matheus Pereira foi convocado apenas uma vez desde que chegou ao Cruzeiro. Sua estreia aconteceu em outubro do ano passado, contra o Peru, pelas Eliminatórias, em Brasília — partida que terminou 4 a 0 para o Brasil. Na ocasião, o meia saiu do banco e quase marcou um gol.
A ausência de um jogador com perfil clássico de camisa 10 é uma das principais críticas ao atual elenco. Já desempenharam a função Lucas Paquetá, Rodrygo, Andreas Pereira e Raphael Veiga, mas sem grande destaque. Atualmente, a principal referência para o setor é Neymar, que não atua pela Seleção há dois anos.
Paulo Nunes, campeão da Copa América de 1997 pela Seleção, marcou época por Palmeiras, Grêmio e Flamengo, conquistando títulos importantes, entre eles duas Libertadores.