O Cruzeiro empatou em 2 a 2 com o Mirassol nesta quarta-feira (11/2) e, após mais um jogo sem vitória da Raposa, os torcedores não pouparam críticas a Tite. Nos comentários das redes sociais do clube celeste, manifestações com “Fora, Tite” invadiram as publicações, pedindo a saída do treinador.
Na entrevista após a partida, Tite foi perguntado a respeito das críticas e disse entender as manifestações negativas. Também destacou, contudo, a existência de torcedores que podem ter paciência para o desenvolvimento do trabalho.
“Eu entendo as perguntas de vocês, sempre, porque é uma manifestação do torcedor, à qual eu respeito, e a paixão maior do clube é o seu torcedor. Mas também existem outros torcedores que podem ter uma paciência para que todo um trabalho seja desenvolvido e que possam olhar de uma outra forma. Eu não vou responder toda hora a mesma coisa. Eu respeito, tenho carinho e é trabalho, persistência. Não tem outra forma. É performar e ter resultado. Isso vai gerar uma virada de atenção, de reconhecimento de trabalho. Não tem outra forma.”
Não é a primeira vez que o torcedor cruzeirense critica Tite publicamente. Após a derrota para o Coritiba, na última quinta-feira (5/2), o treinador foi vaiado por torcedores no Mineirão e afirmou não ter nada a dizer a respeito das críticas.
Ainda assim, Tite destacou que o Campeonato Brasileiro está apenas na terceira rodada, mas admitiu que os resultados até aqui são insuficientes para o Cruzeiro.
“Facilidade não tem no Campeonato Brasileiro. E a necessidade de pontuar e performar é da mesma forma. O que deve ter agora é tranquilidade e discernimento para dirigir, para trabalhar, desenvolver dentro do campo e traduzir em resultado. São três rodadas. Aí cada um faz sua própria análise. Insuficiente para o Cruzeiro, mas são três rodadas.”
O Cruzeiro volta a campo no próximo sábado, quando enfrenta a URT, fora de casa, pela 8ª rodada do Campeonato Mineiro.
