O Cruzeiro completou a nona partida de invencibilidade com a vitória sobre o Fortaleza, por 2 a 0. Gabigol foi o grande nome dos três pontos conquistados neste domingo (25/05). Leonardo Jardim reconheceu a importância do camisa 9 celeste para a equipe.
Sob o comando de Jardim, Gabigol vem exercendo uma nova função: a de meia-atacante, com Kaio Jorge ocupando a função de centroavante. “O Gabriel foi um jogador que sempre esteve integrado naquela equipe que, para mim, é a base, que são os jogadores mais importantes que tenho utilizado. Não só os 11 titulares, mas aqueles 17 jogadores que têm sido mais utilizados. É um jogador que pertence a essa base. Com certeza, agora, com algumas mexidas que houve, ele jogou e está se esforçando para, dentro deste modelo, ser cada vez mais rentável e importante”, disse o treinador.
Em 2025, com a camisa celeste, Gabigol completou sua 14ª participação em gols. Pelo Cruzeiro, ele soma 10 gols e quatro assistências (duas delas na vitória deste domingo contra o Fortaleza).
Gabigol chegou a ficar na reserva com Leonardo Jardim, mas vem ganhando cada vez mais a confiança do treinador. O comandante celeste reforçou a necessidade de encontrar “reforços” dentro do próprio elenco, como é o caso de Gabigol. “Fico satisfeito, pois é mais uma solução que nós temos dentro de um grupo no qual, aos poucos, estão aparecendo as soluções. Hoje em dia, é mais difícil contratar jogadores do que era há três meses. Por quê? Porque muitas das soluções têm aparecido dentro do grupo”, afirmou.