O Cruzeiro realizou uma consulta ao Zenit, da Rússia, sobre a possibilidade de contratar o meio-campista Gerson, de 28 anos. No entanto, diante das condições apresentadas pelo clube europeu, a diretoria celeste considera a negociação “quase impossível” de avançar neste momento, segundo informações do jornalista Samuel Venâncio, do Central da Toca.
Segundo o setorista do Cruzeiro e colunista da 98, o Zenit estipulou o valor de 40 milhões de euros (cerca de R$ 258,7 milhões na cotação atual) para liberar o jogador. O clube russo adquiriu os direitos econômicos de Gerson junto ao Flamengo em julho deste ano, por 25 milhões de euros (aproximadamente R$ 160 milhões).
Gerson e Tite são velhos conhecidos
A chegada de Tite ao Cruzeiro também pode ser um “trunfo” para que a negociação avance. Isso porque Gerson trabalhou com treinador no Flamengo e foi convocado em diversas oportunidades pelo treinador para a Seleção Brasileira. Agora no comando técnico do Cruzeiro, o técnico conhece bem o atleta.
Ao longo da carreira, além de Zenit e Flamengo, Gerson também defendeu Fluminense, Roma, da Itália, e Olympique de Marseille, da França. O atleta já conquistou duas Copas Libertadores, uma Recopa Sul-Americana, três Campeonatos Brasileiros, três Supercopas do Brasil e uma Copa do Brasil, todos com a camisa do Flamengo.
