O goleiro Fábio, ex-Cruzeiro, reagiu à homenagem feita pelo clube mineiro por ele ter se tornado o jogador de futebol com o maior número de partidas disputadas na história do esporte. Antes de ir para o Fluminense, o atleta vestiu a camisa celeste em 976 jogos oficiais.
Nessa terça-feira (19/8), após a partida entre Fluminense e América de Cali, que estabeleceu o recorde de Fábio, o clube mineiro parabenizou Fábio pela marca expressiva. Nos comentários da publicação, o goleiro respondeu: “Valeu Cruzeiro, gratidão por alcançar esse número, 976 vezes através da nossa história! Gratidão sempre”.
Histórico!
Nessa terça, o arqueiro do Fluminense, que tem 44 anos, chegou ao total de 1.391 jogos na carreira, superando o ex-goleiro inglês Peter Shilton, que ostentava a marca de 1.390 partidas realizadas.
Em sua longeva carreira, Fábio defendeu apenas quatro equipes: Cruzeiro (976 partidas), Fluminense (235 partidas), Vasco (150 partidas) e União Bandeirante-PR (30 partidas).
A relação dos cinco jogadores com o maior número de jogos disputados na história do futebol é formada por quatro goleiros e um atacante.
- Fábio, com 1391 até o momento;
- Peter Shilton, 1390;
- Cristiano Ronaldo, 1283 até o momento;
- Rogério Ceni, 1265;
- František Plánička, 1187.