Inter quer William e pode oferecer Wanderson ao Cruzeiro

Siga no

William pode estar a caminho do Inter (Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

Compartilhar matéria

Após perder um pênalti na decisão por penalidades na partida de volta das semifinais do Campeonato Mineiro, no último sábado (22/02), contra o América, William pode estar de saída do Cruzeiro. A Raposa e o Internacional negociam a troca do lateral-direito pelo atacante Wanderson.

Andrés D’Alessandro, diretor esportivo do Internacional e amigo pessoal de William desde que atuaram juntos pelo Inter nas temporadas de 2014 e 2015, conversou com o jogador sobre a possibilidade de ele voltar a vestir a camisa colorada. O clube gaúcho tem grande interesse no atleta de 29 anos e, em troca, está disposto a liberar Wanderson, de 30.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Contudo, há um entrave: o Inter tem uma dívida com o Cruzeiro referente à transferência do atacante Wesley. A Raposa levou o clube à Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD) e cobra cerca de R$ 7 milhões pela pendência.

A informação sobre o interesse do Internacional em William e a possível troca por Wanderson foi antecipada pelo jornalista Lucas Collar e confirmada pela Rede 98.

Janela de transferências

A janela para inscrições de jogadores contratados do exterior se encerra no próximo dia 29 de fevereiro, sexta-feira. No entanto, há uma brecha no regulamento de janelas da CBF que permite a transferência de jogadores que disputam os estaduais entre clubes brasileiros após esse período, de 10 de março a 11 de abril.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

William no Cruzeiro

Com a camisa 12 da Raposa, William disputou 108 partidas, marcou seis gols e deu 15 assistências. O lateral chegou a ser convocado para a Seleção Brasileira enquanto defendia o Cruzeiro.

Porém, desde o último sábado, quando perdeu a primeira cobrança de pênalti (Marlon, companheiro de equipe, também desperdiçou sua batida), o clima entre William e a torcida se deteriorou.

Wanderson no Internacional

Wanderson, atacante destro, tem sido titular no Internacional, muito por conta das lesões de Alan Patrick e Wesley. O jogador teve altos e baixos com a camisa colorada e enfrentou problemas físicos desde que chegou ao clube em 2022, por empréstimo do Krasnodar, da Rússia.

Na última temporada, marcou cinco gols e deu cinco assistências em 43 partidas. O atacante tem contrato com o Internacional até o fim deste ano e recebe um salário de aproximadamente R$ 800 mil mensais.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Compartilhar matéria

Siga no

Rafa Silveira

Jornalista formado em Comunicação Social pela Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ). Durante dois anos, foi produtor e redator do programa 98 Esportes, até migrar, em 2024, para a equipe digital da emissora. Hoje, dedica-se à cobertura do futebol brasileiro e internacional, fazendo do jornalismo esportivo sua grande paixão.

Webstories

Mais de Entretenimento

Mais de Cruzeiro

Cruzeiro enfrenta o Fortaleza buscando encerrar ‘jejum’ de vitórias; saiba onde assistir

Cruzeiro em alerta contra o Fortaleza: titulares podem desfalcar time contra o Palmeiras

Cruzeiro tem a 2ª maior média de público do Brasileirão; Galo é 8º

Cruzeiro x Fortaleza: promoção de ingressos anima torcida e vendas já chegam a 30 mil

Além de Kaio Jorge, Cruzeiro perde outros dois titulares para enfrentar o Fortaleza

Cruzeiro descarta lesão em Cássio após pancada na cabeça

Últimas notícias

Um olhar de atenção para as crianças do Brasil

COP30 terá 10 representantes do Vaticano

Atlético encara o Corinthians em duelo direto para subir na tabela; saiba onde assistir

Atlético x Independiente del Valle: Conmebol divulga árbitro da partida de ida da semifinal

Depois de um mês, Alexsander volta a ser relacionado pelo Atlético

Moraes concede permissão para Bolsonaro celebrar o aniversário de 15 anos da filha

Atenção redobrada! BH tem alerta de chuva com raios e rajadas de vento

Atlético ganha reforço do elenco profissional para final do Brasileiro Sub-17

Em último dia no STF, Barroso pede retomada do julgamento sobre descriminalização do aborto