Cruzeiro e Atlético ficaram no 0 x 0. A Raposa criou mais oportunidades que o rival, mas não conseguiu marcar. Após o jogo disputado neste domingo (18/05), Leonardo Jardim criticou a postura do Atlético: ‘Clássico em um sentido só’.
“Fiquei admirado (surpreso). Num clássico desta natureza, com nosso adversário não propor o jogo, jogar simplesmente com duelos e contra-ataques… O Cruzeiro teve que assumir a responsabilidade total do clássico. Pensava que ia ser um clássico diferente. Foi um clássico em um sentido só”, disse o comandante celeste.
Mesmo com o empate, a Raposa termina a nona rodada do Campeonato Brasileiro na terceira colocação, com 17 pontos somados. Diante deste cenário, Leonardo Jardim elogiou a atuação celeste. “Nós procuramos nosso jogo, nosso padrão, o que nós acreditamos, que é uma equipe que pressiona, que gosta de ter a bola e ter um futebol mais apoiado. Hoje, infelizmente, não conseguimos o resultado, mas eu disse aos jogadores que valorizei o comportamento. É isso que nós esperamos dos jogadores do Cruzeiro”, finalizou.
Agora, a Raposa volta suas forças para a Copa do Brasil. Na próxima quinta-feira, o time celeste vai a Goiânia encarar o Vila Nova, pela partida de volta da terceira fase do torneio nacional. O Cruzeiro tem a vantagem de ter vencido o primeiro confronto por 2 x 0.