Um dos principais responsáveis pela campanha do Cruzeiro em 2025, Leonardo Jardim não cravou sua permanência no clube em 2026. Após a derrota para o Santos, neste domingo (7/12), pela última rodada do Campeonato Brasileiro, o treinador foi perguntado se seguiria no Cruzeiro no próximo ano, mas não quis responder.
“Eu já falei, já dei entrevistas. Não tenho que falar sobre esse assunto. Nosso presidente sabe o que vai acontecer, é a ele que tenho que dar satisfação. Agora, o importante é focar no que resta: a Copa do Brasil. É um objetivo coletivo, que todos estão 200% para passar do Corinthians. É nisso que temos que focar.”
Contratado em fevereiro deste ano, Jardim foi responsável pela melhor campanha do Cruzeiro no Campeonato Brasileiro desde 2014, quando o clube foi bicampeão consecutivo da competição, além de garantir o retorno da Raposa à fase de grupos da Libertadores após seis anos.
O treinador português ainda tem a oportunidade de fazer história no comando do Cruzeiro. Caso vença a Copa do Brasil, será o responsável pelo sétimo título da Raposa na competição, isolando o clube celeste como maior vencedor do torneio. O Cruzeiro enfrenta o Corinthians na próxima semana, pelas semifinais.
Leonardo Jardim tem contrato com o Cruzeiro até o fim de 2026. Para sair, o treinador teria três caminhos possíveis: algum clube pagar a multa rescisória estipulada no contrato, pedir demissão ou entrar em acordo com a diretoria celeste.
