Aos 18 minutos do segundo tempo de Pouso Alegre x Cruzeiro, neste sábado (21/2), Lucas Silva abriu o placar com um belo gol de fora da área e fez a festa dos torcedores cruzeirenses. O que poucos sabiam é que o lance teve “ajuda” do treinador Tite. Em entrevista após a partida, o meio-campista da Raposa comentou o auxílio do técnico na jogada.
“No primeiro tempo, arrisquei uma de fora da área e não saiu muito bem. Mas acho que nosso primeiro tempo foi muito bom, com muito volume; chegamos bem dos dois lados. No intervalo, o Tite ressaltou para a gente finalizar de fora da área, porque o time deles estava bem fechado. Na primeira bola em que tive oportunidade, não hesitei: arrisquei, contei com o desvio e saiu um belo gol.”
O gol marcado contra o Pouso Alegre foi o primeiro de Lucas Silva pelo Cruzeiro nesta temporada. Titular absoluto da equipe no ano passado, o capitão perdeu espaço após a chegada de Gerson e vem alternando entre titulares e reservas em 2026. Dos 12 jogos que a Raposa disputou até aqui, o meio-campista foi relacionado para nove; entrou como titular em cinco e não saiu do banco em duas oportunidades.
No entanto, após a vitória deste sábado (21/2), o capitão celeste não viu a perda da titularidade como um problema e se comprometeu a ajudar a equipe sempre que entrar em campo.
“No meu caso, é até um pouco pessoal e particular. Eu amo essa camisa, amo esse clube, amo jogar aqui. Independentemente de ser titular ou reserva, vou sempre dar a vida por esse clube. Vou buscar sempre ser titular, jogar e fazer jogos como esse, exercer a liderança, jogar bem e, sempre que possível, fazer gol e ser decisivo.”
O jogo de volta da semifinal do Mineiro será no próximo sábado (28/2), no Mineirão. Antes, o Cruzeiro enfrenta o Corinthians, na quarta-feira (25/2), pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro.
