Ainda que acumule críticas da torcida neste início de temporada, Tite tem total confiança do elenco do Cruzeiro. Em entrevista após a derrota para o Coritiba, nesta quinta-feira (6/2), Matheus Pereira, camisa 10 do clube celeste, falou sobre se a cobrança externa ao treinador afeta o clima interno e reafirmou a convicção dos jogadores no trabalho do comandante.
“A gente sabe da pressão. Ainda mais quando não se ganha, a pressão aumenta; é uma coisa natural que pode acontecer. A gente tem que saber lidar. Só o trabalho pode responder. Temos bastante convicção naquilo que o treinador tem pedido e total confiança nele. Todo mundo. O resultado de hoje foi muito ruim para a gente, para todo mundo, mas a única coisa que podemos fazer é trabalhar e nos dedicar”, afirmou.
Perguntado sobre a responsabilidade pelos resultados ruins neste início de ano, Matheus isentou o treinador e afirmou que a responsabilidade é coletiva, destacando também que as cobranças da torcida são sentidas pelos jogadores do Cruzeiro.
“A torcida sempre vai cobrar quando os resultados não aparecem. Eles estão no direito deles, e a gente tem que entender isso. Mas a responsabilidade é nossa também. Somos nós que entramos em campo, somos nós que fazemos. É uma cobrança de todos, e todo mundo sente. Agora é seguir trabalhando para que, no domingo, a gente consiga um resultado positivo”, completou.
Após o fim da partida, Tite assumiu a responsabilidade pelo começo ruim do Cruzeiro em 2026 e disse entender as vaias recebidas da torcida presente no Mineirão, nesta quinta-feira (5/2).
