PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Matheus Pereira livre para estreia do Cruzeiro no Brasileirão 2025

Siga no

Matheus Pereira foi expulso na última partida do Brasileirão do ano passado (Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

Compartilhar matéria

Aos 45 minutos do segundo tempo da última partida do Brasileirão de 2024, Matheus Pereira foi advertido com o segundo cartão amarelo e foi expulso contra o Juventude. A situação gerou dúvida quanto à suspensão do atleta celeste para o primeiro jogo do Brasileirão deste ano, contra o Mirassol.

No 98 Futebol Clube, da Rádio 98, o repórter Adroaldo Leal esclareceu sobre a situação disciplinar de Matheus Pereira. Ele explicou que, apesar de o jogador ter sido expulso na partida contra o Juventude por receber dois cartões amarelos, a denúncia da procuradoria foi arquivada pelo STJD. Segundo Adroaldo, o regulamento geral de competições da CBF prevê o fim da suspensão automática para o início da temporada seguinte.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

“Então essa denúncia foi arquivada, ele não tomou mais nenhum jogo além desse que deveria cumprir. Então, dentro do regulamento aí geral de competições da CBF, que prevê o fim dessa suspensão automática pro início da próxima temporada, o Matheus Pereira tá tranquilo e tem condições de jogo”, disse.

Gilbert Campos, âncora do 98 FC, levantou a questão de como a presença de Matheus Pereira poderia ter influenciado o resultado da semifinal do Campeonato Mineiro contra o América, partida em que ele não atuou: “Se ele tivesse jogado contra o América, não jogou, todo mundo se lembra que ele estava para sair, acabou no último minuto decidindo por ficar. O resultado poderia ser diferente”.

Adroaldo também enfatizou o alto nível técnico de Matheus Pereira e a importância de seu comprometimento enquanto vestir a camisa do Cruzeiro: “O Matheus Pereira tem um nível técnico muito alto. Pode ficar tranquilo, porque se tiver fazendo corpo mole, se for para fazer corpo mole, o treinador não vai colocar para jogar”.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Ainda sobre a utilização de Matheus Pereira, Adroaldo mencionou a postura do técnico Leonardo Jardim e a diretriz da SAF do Cruzeiro, liderada por Pedro Lourenço, de priorizar jogadores comprometidos: “Inclusive o Pedro Lourenço já disse isso, que hoje o Leonardo Jardim é que coordena, que comanda, ou seja, se o Matheus Pereira vai ficar até a metade do ano, se vai vir proposta pra Europa ou não, até lá tem muita água para passar embaixo da ponte e ele tem muito tempo para recuperar o futebol dele”.

*Estagiário sob supervisão da coordenadora Giovanna Fávero

Compartilhar matéria

Siga no

Arthur Mota

Estudante de Jornalismo na UFMG. Com passagens pela TV Alterosa e Itatiaia. Estagiário da Rede 98 desde 2024. Apaixonado por esportes e geopolítica.

Webstories

Mais de Entretenimento

Mais de Cruzeiro

‘Quebrou a perna’: áudio do VAR revela susto em Mirassol x Cruzeiro

Atlético e Cruzeiro voltarão a ser licenciados no game EA Sports FC? Veja o posicionamento dos clubes

Atlético e Cruzeiro vivem início irregular e têm mesmo aproveitamento em 2026

Tite cita desgaste físico como fator para empate com o Mirassol no Brasileiro

Cássio elogia melhora do Cruzeiro, mas faz alerta: ‘tem que parar de tomar gol’

‘Fora Tite’ invade comentários do Cruzeiro após empate no Brasileiro; treinador reage: ‘são três rodadas’

Últimas notícias

Dias Toffoli se reune com o STF e deixa relatoria do caso do Banco Master

Arrastão do Hott agita a Pampulha nesta quinta-feira

Excessos no Carnaval podem desregular hormônios, metabolismo e imunidade; saiba como curtir a folia com equilíbrio

Carnaval de barriga vazia não rola: Peça o ‘Kit Folia’ da Marília de Dirceu para o esquenta com a galera e curta sem perrengue

É primeiro volante? Tomás Pérez explica posição ao chegar ao Atlético

De Renato Gaúcho até Zidane: confira 16 técnicos livres que podem ser opção para o Atlético

Saída de Sampaoli muda planos de Tomás Pérez? Volante responde

Sampaoli deixa o Atlético com 3º pior aproveitamento em mais de 15 anos

Shakira manda recado ao Brasil: ‘show mais sonhado da minha vida’