Alexandre Mattos analisa o elenco e destaca ambições do Cruzeiro na Sul-Americana

Siga no

Alexandre Mattos analisa o elenco e destaca ambições do Cruzeiro na Sul-Americana (Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

Compartilhar matéria

O Cruzeiro conheceu seus adversários na fase de grupos da Copa Sul-Americana de 2025 nessa segunda-feira (17/03). Após o sorteio, Alexandre Mattos, CEO de futebol da Raposa, analisou a chave celeste e fez uma projeção sobre as expectativas do clube para a competição, além de analisar o início de trabalho de Leonardo Jardim na Toca da Raposa.

“Tem que me perguntar quando acabar a primeira fase se fiquei feliz com o sorteio. A gente está há anos no futebol, temos que correr, nos dedicar, respeitar muito. Jogando bola, conseguindo resultados, podemos chegar longe”, disse Mattos.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

O Cruzeiro é o atual vice-campeão da Copa Sul-Americana, tendo sido derrotado na final pelo Racing, por 3 a 1. Segundo Mattos, o clube entra na competição com o objetivo de repetir a boa campanha do ano passado, mas buscando um desfecho diferente.

“Vamos ver se este ano repetimos a campanha, mas fazendo uma final diferente, buscando o título. Temos grandes adversários. O primeiro jogo será na Argentina, sempre um jogo de muita luta e vibração, mas o Cruzeiro está se preparando bem”, completou o dirigente celeste em entrevista à Cazé TV.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Mercado celeste

Mattos também fez uma análise deste início de temporada do Cruzeiro, que investiu e aumentou consideravelmente sua folha salarial, chegando perto da casa dos R$ 20 milhões mensais. O clube trouxe reforços de peso, como Gabigol, Cássio, Dudu e Fabrício Bruno, totalizando 11 novas contratações. “O Cruzeiro se movimentou e conseguiu formar um elenco interessante, mas o mais importante no momento é encontrar um time”, explicou.

Avaliação do início de trabalho de Leonardo Jardim

Jardim chegou ao Cruzeiro no dia 10 de fevereiro, após a demissão de Fernando Diniz, assumindo a equipe na fase decisiva da primeira fase do Campeonato Mineiro e nas semifinais da competição. Sob seu comando, a Raposa foi eliminada pelo América nos pênaltis, o que resultou em uma pequena intertemporada neste mês de março. Com essa pausa, o treinador português teve mais tempo para trabalhar com a equipe.

Alexandre Mattos avaliou o trabalho do técnico e demonstrou satisfação. “Estamos satisfeitos com o que vimos no dia a dia: dedicação, trabalho e foco. Esperamos que, o quanto antes, a comissão e os atletas consigam formar um time competitivo, equilibrando características, experiência e juventude. Com isso, as coisas vão caminhando”, finalizou.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Cruzeiro na Sul-Americana

A Raposa está no Grupo E e enfrentará o Palestino (Chile), o Unión Santa Fe (Argentina) e o Mushuc Runa (Equador). O Cruzeiro inicia sua caminhada na competição contra o Unión Santa Fe, fora de casa, na semana do dia 2 de abril.

Compartilhar matéria

Siga no

Rafa Silveira

Jornalista formado em Comunicação Social pela Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ). Durante dois anos, foi produtor e redator do programa 98 Esportes, até migrar, em 2024, para a equipe digital da emissora. Hoje, dedica-se à cobertura do futebol brasileiro e internacional, fazendo do jornalismo esportivo sua grande paixão.

Webstories

Mais de Entretenimento

Mais de Cruzeiro

CBF confirma horários das partidas entre Atlético e Cruzeiro na Copa do Brasil

Cruzeiro acerta empréstimo de meio-campista ao Ceará

Kaio Jorge, do Cruzeiro, é eleito ‘jogador do mês’ no Brasileirão

Cruzeiro cai, Galo despenca: o desempenho dos mineiros após a parada para o Mundial

Dirigente do Cruzeiro confirma interesse em Sinisterra, mas afasta acerto com atacante

Vice-presidente do Cruzeiro analisa clássico na Copa do Brasil: ‘vai parar Belo Horizonte’

Últimas notícias

Festa da Luz 2025: BH imersa em luzes e cores a partir desta quinta-feira

PROMO Atlético x Grêmio: concorra a par de ingressos para o jogo deste domingo!

Atlético projeta 25 mil torcedores na Arena MRV contra o Godoy Cruz pela Sula

Oxigênio artificial pode ser aposta para recuperar a Lagoa da Pampulha, diz bióloga

VÍDEO: Ladrões furtam motos à luz do dia em BH em menos de 2 minutos

Minas Gerais terá projeto bilionário para produção de terras raras

Como evitar o ‘eu acho’ e falar com mais autoridade

Trabalho remoto perde espaço e formato híbrido ganha força

Plano Brasil Soberano: discurso grandioso, execução incerta