O Cruzeiro segue vivo na luta por uma vaga nas semifinais do Campeonato Mineiro, mas precisa fazer o “dever de casa” contra o América, neste domingo (8/2), pela 6ª rodada do estadual. O clube celeste precisa vencer para seguir com chances de classificação ao mata-mata.
Pensando nisso, Tite deve manter a base da escalação que entrou em campo nas duas últimas partidas, contra o Betim, no último domingo (1/2), e diante do Coritiba, nessa quarta-feira (5/2).
As possíveis novidades nos 11 iniciais da Raposa contra o Coelho são o zagueiro Villalba e o lateral-direito Fagner. Villalba voltou a treinar com os companheiros nesta semana e foi relacionado para a partida contra o Coxa, mas não entrou em campo. O defensor deve retomar a posição de titular diante do América.
No caso de Fagner, a entrada no time titular se deve à má fase de William. O camisa 12 sofreu vaias e xingamentos na partida desta quarta-feira (5/2), no Mineirão, e deve ser colocado no banco após uma atuação abaixo das expectativas.
No banco, outra novidade. O atacante Sinisterra também voltou a treinar integralmente nesta semana, e havia a expectativa de que fosse relacionado para a partida contra o Coritiba. No entanto, o Departamento Médico optou por preservar o jogador. Fontes ligadas ao dia a dia do Cruzeiro afirmaram que Sinisterra vem “evoluindo bem” e deve retornar na partida contra o América.
Provável escalação: Cássio; Fagner, Fabrício Bruno, Villalba (João Marcelo) e Kaiki; Lucas Romero, Gerson e Christian; Matheus Pereira, Wanderson (Arroyo) e Kaio Jorge.
