Recém-chegado ao Cruzeiro, o atacante Luis Sinisterra vive a expectativa de estrear com a camisa celeste. Em entrevista após a vitória desta quarta-feira (27/8), pela Copa do Brasil, o treinador Leonardo Jardim esclareceu a situação do jogador e explicou por que ele ainda não foi relacionado para as partidas da Raposa.
“O Sinisterra é um jogador que vem com algum déficit físico, porque teve uma lesão na pré-temporada, no tornozelo. Foram quatro semanas parado e voltou a treinar três dias antes de vir para cá. Neste momento, está com uma semana de treinos”, afirmou.
Clique aqui e veja o vídeo na íntegra.
A expectativa, no entanto, é que Sinisterra seja acionado por Jardim neste sábado (30/8), contra o São Paulo, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico disse que a comissão “vai avaliar a condição” do atacante para o jogo, mas adiantou que ele não deve ser utilizado “desde o início da partida, e sim como opção para entrar durante o jogo”.
Sinisterra tem o perfil desejado por Jardim: atacante rápido, driblador e que atua pelos lados do campo. Ainda assim, o treinador pregou cautela e reforçou que o jogador não deve ser visto como a “solução” para os problemas da equipe.
“Ninguém chega ao elenco para resolver os problemas. Todos que chegam vêm para ser mais um. Até pode ser titular, mas tem que provar isso. Essa é a nossa ideia. (…) Já disse que eu, como treinador, não quero muitos jogadores iguais. Quero atletas que ofereçam alternativas técnicas, físicas e estratégicas à equipe”, finalizou.
O Cruzeiro enfrenta o São Paulo neste sábado (30/8), às 21h, no Mineirão.